Eleições -
Instituto de pesquisa que aponta vantagem de Bruno errou resultado de várias cidades no 1º turno
Termômetro da Política
Compartilhe:

O Instituto de pesquisa Exatta, que divulgou pesquisa nesta terça-feira (15) com vantagem para o atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), foi um dos que mais errou durante o primeiro turno em cidades do Nordeste. No primeiro turno das eleições, pesquisas encomendadas pelo grupo de Bruno indicavam que não haveria segundo turno em Campina Grande.

Instituto errou resultado de várias cidades no 1º turno (Imagem: Reprodução)

A maioria dos acertos do Instituto está nos municípios em que a diferença de votos foi nitidamente significativa entre os candidatos. Na cidade de Surubim, em Pernambuco, onde a população gira em torno de 65 mil pessoas e os dois principais candidatos estavam com a preferência do eleitorado, o Instituto apontou a liderança na candidata adversária obteve 44,95% nas urnas, enquanto o segundo colocado na pesquisa foi eleito com 47,13% dos votos válidos.

Veja também
Petrobras: parceria com Vale quer descabonizar atividades de mineração

Em Bom Conselho, onde existiu um cenário de maior acirramento, o Exatta apontou para a vitória do candidato à reeleição Danniel Godoy, mas o vitorioso foi Dr Edézio, candidato da oposição.

O Instituto ainda apontava empate técnico entre as duas candidatas à prefeita do município de Sertânia, em Pernambuco. Foi eleita a candidata da oposição, com a margem de 10% sobre a adversária.

Compartilhe: