O publicitário Sidônio Palmeira confirmou nesta terça-feira (7) que assumirá o cargo de ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo. Sidônio foi o marqueteiro de Lula na campanha presidencial de 2022, quando o então presidente Jair Bolsonaro (PL) foi derrotado.
Ainda nesta terça-feira (7), Sidônio e Paulo Pimenta se reuniram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto, para tratar da transição. Segundo o ministro, a mudança na pasta sinaliza uma “nova fase do governo”.
“O presidente quer ter a frente da Secom uma pessoa que tenha um perfil diferente do perfil que eu tenho. Um profissional de comunicação, uma pessoa que tenha experiência, que tenha talento, a criatividade, a capacidade de poder exercer essa tarefa e poder coordenar essa política de comunicação do governo no próximo período”, declarou Pimenta à imprensa.
Veja também
O que faz um bolsonarista aplaudir Fernanda Torres?
Ainda em dezembro, Lula afirmou que desejava “fazer as correções necessárias” para melhorar a comunicação do governo. O presidente tem se queixado do predomínio da direita nas redes sociais e entende que as ações da sua gestão não chegam de forma adequada até a população.
Especialista em marketing político, Sidônio atua há mais de três décadas no meio publicitário. Foi o responsável por campanhas vitoriosas de Jaques Wagner e Rui Costa ao governo estadual da Bahia. Nas últimas eleições presidenciais, Sidônio assumiu o posto de marqueteiro de Lula na pré-campanha. Após a posse do presidente, ele manteve o contato com o petista.
Com informações de g1 e Folha de São Paulo.