O secretário estadual de Juventude do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Pedro Matias, confirmou nesta segunda-feira (3) sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições de 2026. O anúncio foi feito durante entrevista à rádio Guarabira FM, no Brejo paraibano. Pedro ressaltou a importância de enfrentar os desafios do país atendendo as necessidades da população jovem, faixa etária compreendida entre 15 e 29 anos de idade.
“Nós temos que tratar os desafios que o Brasil nos apresenta de forma muito enfática, trazendo o olhar da juventude brasileira, da juventude paraibana”, disse Pedro Matias, que também é secretário executivo de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba. Ainda na entrevista, o gestor destacou a necessidade de trabalhar a renovação dos quadros partidários do Partido dos Trabalhadores e do campo progressista como um todo.
“O PT tem que passar por esse processo [de renovação]. Nós temos uma dificuldade muito grande, não apenas no PT, mas na esquerda como um todo, de renovação de quadros partidários. O trabalho que a gente tem desenvolvido no Governo do Estado, o histórico de militância apresentado aos quadros do Partido dos Trabalhadores nos credencia a colocar o nome à disposição do nosso partido, da militância do PT, e apresentar, com fé em Deus, uma candidatura a deputado federal”, disse Pedro Matias.
Em publicação na rede social digital Instagram, Pedro Matias reafirmou sua posição como pré-candidato: “Pela primeira vez tratamos oficialmente da nossa pré-candidatura a deputado federal. A partir de hoje, é bloco na rua para construirmos uma alternativa jovem, de esquerda e comprometida com o Brasil e com a Paraíba para a Câmara Federal”.