A senadora Daniella Ribeiro, primeira-secretária do Senado Federal, anunciou nesta quarta-feira (12) que deixará o PSD, partido do qual é presidente do diretório estadual na Paraíba. A decisão ocorre após ela se posicionar contra a possível fusão entre o PSD e o PSDB, proposta recentemente. A senadora afirmou que não vê condições de prosseguir com as discussões sobre alianças com lideranças do PSDB na Paraíba, devido ao cenário político do estado, onde os dois partidos estão em lados opostos.
Na noite de ontem, Daniella conversou com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e confirmou sua desfiliação do partido. “Sempre deixei claro ser contra a possibilidade dessa união uma vez que na Paraíba estamos de lados opostos na política e nas disputas eleitorais. Não quero atrapalhar a estratégia nacional do PSD, mas não temos como avalizar aproximação do PSDB da Paraíba com o PSD. Neste sentido, estamos deixando o partido mantendo nossa coerência na política para permanecer no agrupamento que fazemos parte e que tem transformado a Paraíba para melhor”, declarou a senadora.
Veja também
Governo da Paraíba e MAC firmam parceria para conceder acesso livre a estudantes da rede estadual
Apesar da desfiliação do PSD, ela se manterá como primeira-secretária do Senado Federal, uma vez que sua indicação foi feita pelo próprio presidente da Casa, o senador Davi Alcolumbre (União-AP). Sobre seu destino partidário, ela comunicou que irá discutir qual será o melhor caminho e, brevemente, anunciará a decisão.
Fonte: Assessoria de imprensa