Em vistoria realizada nesta quarta-feira (16), o prefeito Cícero Lucena (PP) e o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) acompanharam os trabalhos de construção de uma nova ponte sobre o Rio Cuiá, obra estratégica para resolver os persistentes problemas de inundações e melhorar a conexão entre os bairros do Valentina e o Mangabeira. A expectativa é realizar a entrega da estrutura ainda este ano.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), estão sendo investidos R$ 17 milhões em um projeto com grande impacto de engenharia, que também prevê ações de proteção ambiental. Os trabalhos estão sendo realizados no Rio Cuiá, com a instalação de gabiões e estacas, que têm a função de alargar o leito do rio, enquanto a Defesa Civil atua na limpeza e dragagem.
“No compromisso com a cidade de João Pessoa, identificamos seus problemas e buscamos soluções, como nesta bela obra que liga Mangabeira ao Valentina. Começamos com o redirecionamento do leito do rio, por meio de gabiões nas duas margens. Agora estamos instalando estacas, são 52, com 25 metros de profundidade. Estamos em ritmo acelerado para, até o final do ano, entregarmos essa obra, que vai proporcionar melhor fluidez e trânsito entre os dois bairros”, detalhou o prefeito Cícero Lucena.
Veja também
Polícia Federal mira contratos de R$ 3,5 bi pagos por encenação de fake news antes das eleições
Durante a visita, o vice-prefeito Leo Bezerra destacou que a atual gestão municipal está enfrentando um problema histórico, negligenciado por gestões anteriores. Ele ressaltou ainda que a mobilidade urbana e o meio ambiente estão sendo considerados de forma integrada, com o objetivo de garantir mais qualidade de vida à população da capital.
“Não se trata apenas de uma ponte, temos todas as licenças necessárias. Esta obra começa com a construção de um muro de contenção, que vai finalmente resolver o problema de alagamento tão esperado entre Mangabeira e Valentina. Tenho certeza de que será uma bela obra, que se tornará um ponto de destaque para esses bairros”, afirmou Leo Bezerra.
Fonte: PMJP