A senadora Daniella Ribeiro oficializou nesta quarta-feira (23) seu retorno ao Progressistas durante evento na capital federal. A solenidade contou com a presença do presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira, além de outras lideranças políticas do cenário nacional e local.
Ao assinar sua filiação, Daniella ressaltou a importância simbólica desse retorno à legenda onde construiu os principais marcos de sua carreira política. A cerimônia marcou o reencontro da parlamentar com a sigla que a projetou no cenário político paraibano e nacional. Foi pelo Progressistas que ela se tornou a primeira senadora eleita pela Paraíba, após trajetória que começou na Câmara Municipal de Campina Grande, onde exerceu mandato como vereadora, seguido por dois mandatos como deputada estadual.
Veja também
Prefeito Cícero Lucena apoia isenção de IR, mas alerta sobre impacto nos municípios
Pelo partido para o qual retorna após três anos, Daniella realizou ações de destaque como o “Mais Ação”, voltado para a educação; e o “Você no Senado”, através do qual levou grupos de estudantes, jornalistas e professores para conhecer o Congresso Nacional, ação pioneira e realizada em parceria com a fundação do partido.
Sobre o retorno de Daniella, o presidente Ciro Nogueira destacou que a senadora teve uma curta passagem em outro partido, e “que nós sabíamos que você continuava Progressistas”. Destacou que “somos pessoas que colocam em primeiro lugar o interesse do Brasil”.
Nogueira disse ainda que o partido confia em Daniella “para qualquer missão”.
O evento de filiação da senadora Daniella contou com a presença de autoridades nacionais e locais. Estiveram presentes o governador da Paraíba, João Azevedo; o vice-governador Lucas Ribeiro; o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; os deputados federais Aguinaldo Ribeiro, Dra Paula e Mersinho Lucena; o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley; além de prefeitos e vereadores de vários municípios paraibanos, e de políticos de outros estados.
Fonte: Assessoria de imprensa