Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, celebrado na quarta-feira (29), a Prefeitura de Patos destacou em suas redes sociais profissionais locais que movimentam a cena cultural do município. A publicação no Instagram reuniu profissionais de diferentes estilos, incluindo balé, dança de rua e quadrilha junina. Nos comentários, um usuário da rede social digital destaca que o último precisa de mais apoio da atual gestão, que tem como prefeito Nabor Wanderley (Republicanos).
“Todo ano as quadrilhas ficam de fora do São João de Patos. Antes tinham apresentações no Terreirinho, nem isso tem mais. Sem falar na mixaria que a prefeitura repassa para as quadrilhas juninas”, diz o comentário de Alex Vianna.
Veja também
Míriam Leitão é eleita para a Academia Brasileira de Letras
Na postagem, internautas afirmam que as quadrilhas representam a resistência cultural do município. “Danças de rua e quadrilhas juninas representam a força e resistência cultural de comunidades”, diz outro comentário.
Ainda na publicação, é possível observar que ao destacar a dança de rua, a imagem que ilustra o conteúdo narrado, que estaria representando a prática no município, é na verdade de João Pessoa, e não na capital do Sertão.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Patos, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.