Cultura -
População cobra Prefeitura de Patos por valorização às quadrilhas juninas
Laura de Andrade
Compartilhe:

Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, celebrado na quarta-feira (29), a Prefeitura de Patos destacou em suas redes sociais profissionais locais que movimentam a cena cultural do município. A publicação no Instagram reuniu profissionais de diferentes estilos, incluindo balé, dança de rua e quadrilha junina. Nos comentários, um usuário da rede social digital destaca que o último precisa de mais apoio da atual gestão, que tem como prefeito Nabor Wanderley (Republicanos).

As quadrilhas juninas representam uma expressão cultural profundamente enraizada na identidade nordestina (Foto: Instagram/Reprodução)

“Todo ano as quadrilhas ficam de fora do São João de Patos. Antes tinham apresentações no Terreirinho, nem isso tem mais. Sem falar na mixaria que a prefeitura repassa para as quadrilhas juninas”, diz o comentário de Alex Vianna.

Veja também
Míriam Leitão é eleita para a Academia Brasileira de Letras

Na postagem, internautas afirmam que as quadrilhas representam a resistência cultural do município. “Danças de rua e quadrilhas juninas representam a força e resistência cultural de comunidades”, diz outro comentário.

Ainda na publicação, é possível observar que ao destacar a dança de rua, a imagem que ilustra o conteúdo narrado, que estaria representando a prática no município, é na verdade de João Pessoa, e não na capital do Sertão.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Patos, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.

Imagem da Orla de João Pessoa destacada pela Prefeitura de Patos (Foto: Instagram/Reprodução)
Compartilhe: