ads
Política -
Jair Bolsonaro tem previsão de alta para os próximos dias
Termômetro da Política
Compartilhe:

De acordo com o boletim médico do Hospital DF Star, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado desde 13 de abril, a previsão é de alta médica nos próximos dias. Bolsonaro já está se alimentando apenas por via oral. A internação ocorreu após uma cirurgia para desobstruir o intestino.

Segundo a equipe médica, ex-presidente não precisa mais de complementação endovenosa; agora ele se alimenta apenas por via oral (Foto: Reprodução/Instagram)

“Mantém-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada. Seguiu com boa aceitação da dieta pastosa, mantendo a programação de progressão de dieta por via oral, com suspensão da nutrição parenteral (endovenosa) hoje”, diz um trecho do comunicado.

Anteriormente, o ex-presidente estava recebendo alimentação por meio de um cateter venoso. Apesar da melhora, a equipe médica recomenda que ele ainda não receba visitas.

Veja também
Lupi sai e Wolney Queiroz assume Previdência Social, mantendo ministério sob comando do PDT

Bolsonaro continua com sessões diárias de fisioterapia e realiza tratamentos para evitar trombose venosa. O boletim reforça a orientação para evitar visitas e indica que a alta hospitalar deve ocorrer em breve.

“Segue intensificando diariamente a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Permanece a orientação de restrição de visitas, com previsão de alta hospitalar nos próximos dias”, diz outro trecho do boletim.

Cirurgia

O ex-presidente foi submetido a uma cirurgia de aproximadamente 12 horas para remover aderências no intestino. A internação ocorreu depois que ele passou mal durante um evento do PL no Rio Grande do Norte. Inicialmente, foi atendido em hospitais locais e depois transferido para Brasília.

Com informações de g1.

Matéria alterada às 23h16 para correção no primeiro parágrafo e ajuste no título.

Compartilhe:
Palavras-chave
jair bolsonaro