O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), inaugurou a Creche Joana de Morais, em Pitimbu, no Litoral Sul do estado. A obra, que recebeu um investimento de R$ 1,1 milhão por meio de um convênio firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura, faz parte do programa Paraíba Primeira Infância, que prevê a construção de 213 creches em todo o estado. A nova unidade vai atender crianças da região, garantindo educação e cuidado nos primeiros anos de vida.
“Esse programa tem feito a diferença na vida de muita gente. Mesmo sendo uma responsabilidade dos municípios, a nossa gestão, a partir da sensibilidade do governador João Azevêdo, está chegando junto para proporcionar um futuro melhor a essas crianças e facilitar a rotina dos pais, que precisam trabalhar com a tranquilidade de saber que seus filhos estão seguros. Estamos entregando conforto, segurança, bem-estar e, acima de tudo, promovendo o desenvolvimento integral na primeira infância”, declarou o vice-governador durante a inauguração na sexta-feira (2).
Veja também
Jair Bolsonaro tem previsão de alta para os próximos dias, segundo boletim médico
A creche tem capacidade para atender 100 crianças de 0 a 5 anos. O espaço é equipado com salas de aula, sala de leitura, cozinha, lactário, lavanderia, berçário, entre outras dependências. Rizelda dos Santos, mãe da pequena Maria Ísis, de 3 anos, aprovou a estrutura. “Ficou linda e confortável. Essa creche representa o futuro dela. Eu sou marisqueira, levanto ainda de madrugada para trabalhar, e ter a minha filha com esse cuidado significa tudo para a gente”, ressaltou.
A prefeita de Pitimbu, Adelma Cristovam, agradeceu a parceria com o Governo do Estado para a construção da nova creche. “Sou muito grata pela atenção com essa necessidade de oferecer uma educação de qualidade às nossas crianças. É muito importante para nós termos parcerias como essa, com o objetivo de melhorar a vida das pessoas”, afirmou.
A inauguração contou ainda com a presença do deputado estadual Eduardo Carneiro e de lideranças políticas locais.
Fonte: Secom-PB