Aos 39 anos, Lady Gaga superou a Rainha do Pop, Madonna (66), e se consagrou como a cantora com o maior público em um único show. O marco foi alcançado durante sua apresentação em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste sábado (3), onde reuniu 2,1 milhões de pessoas, segundo dados da Prefeitura do Rio de Janeiro. O recorde anterior pertencia a Madonna, que em maio de 2024 atraiu 1,6 milhão de fãs na mesma praia.
A praia carioca é conhecida por sediar alguns dos maiores eventos musicais do mundo. O recorde absoluto ainda é do roqueiro Rod Stewart, que, no Réveillon de 1995, reuniu mais de 4,2 milhões de pessoas, conforme registrado no Guinness Book.
Veja também
Documentário Lady Gaga: Glory entra no catálogo da Globoplay
Na lista dos maiores públicos, o francês Jean-Michel Jarre, pioneiro da música eletrônica, aparece em segundo lugar, com 3,5 milhões de espectadores em Moscou (1997). Em terceiro, está o brasileiro Jorge Ben Jor, que atraiu cerca de 3 milhões de pessoas no Réveillon de 1994, também em Copacabana. Jarre ainda ocupa a quarta posição, com 2,5 milhões em um show em Paris (1990).
O palco de Lady Gaga foi um dos maiores já montados na praia, com 1.260 m² – superando os 812 m² usados por Madonna em 2024. Para garantir a visibilidade do público, a estrutura foi elevada a 2,20 metros de altura e contou com um painel de LED de última geração, além de 10 telões distribuídos pela orla.
Este foi o segundo show da artista no país – o primeiro aconteceu em 2012. Em 2017, ela cancelou sua participação no Rock in Rio devido a dores intensas causadas por fibromialgia. Agora, com um desempenho histórico, Lady Gaga reafirma seu lugar como uma das maiores estrelas da música mundial.
Com informações da CNN.