O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PB), esteve nessa quarta-feira (7) em Campina Grande para acompanhar o encerramento das inscrições do programa Empreender Paraíba Junina. A iniciativa oferece crédito a comerciantes que vão trabalhar durante as festas juninas nas cidades de Campina Grande, Bananeiras e Boa Ventura, ajudando-os a impulsionar seus negócios nessa temporada. O valor total investido no projeto é estimado em R$ 1,2 milhão.
“O período junino é um momento estratégico para o comércio em todo o nosso estado. Essa iniciativa da nossa gestão, por meio do Empreender, busca justamente auxiliar aqueles que precisam investir nesse que é o período de maior retorno para o comércio em geral”, declarou o vice-governador, durante visita ao Escritório de Representação do Governo do Estado, Campina Grande.
Veja também
Lei da deputada Cida Ramos que garante repasse integral do couvert aos artistas passa a vigorar em toda a PB
O comerciante Wagner, que vai atuar no Parque do Povo, no Maior São João do Mundo, foi um dos inscritos. “Estou desempregado no momento, e essa oportunidade de crédito será fundamental. Vai me ajudar a comprar as mercadorias para trabalhar durante os 30 dias e garantir uma boa renda”, afirmou.
As inscrições para as 160 vagas foram concluídas nesta quarta-feira. “Neste ano, ampliamos essa iniciativa para as cidades de Bananeiras e Boa Ventura. Nossa meta é expandir esse investimento a cada ano. Na próxima semana, os selecionados iniciarão a capacitação, e a previsão é de que, até o fim deste mês, assinemos os contratos”, informou o secretário executivo de Empreendedorismo do Estado, Fabrício Feitosa.
Empreender Paraíba Junina
O projeto ‘Empreender Paraíba Junina’ é mais uma linha de crédito do programa Empreender PB, que apoia os pequenos comerciantes que desejam abrir ou ampliar seus negócios. É uma iniciativa dedicada a fortalecer e capacitar os comerciantes que atuam nas principais festas juninas da Paraíba, especialmente em Campina Grande.
Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico e social dos municípios, o projeto busca oferecer suporte integral aos empreendedores, capacitando-os e fornecendo os recursos necessários para que possam alcançar o sucesso em seus negócios durante as festividades.
Fonte: Secom-PB