O deputado estadual Felipe Leitão formalizou nesta segunda-feira (12) sua saída do Partido Social Democrático (PSD), após ter sua desfiliação autorizada pelo presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab. Com a mudança aprovada, o parlamentar confirmou que se filiará ao Republicanos, partido pelo qual pretende concorrer à reeleição nas eleições de 2026.
Além de anunciar a troca de sigla, Leitão apresentou uma proposta para evitar possíveis divisões na base aliada do governador João Azevêdo (PSB). O deputado defendeu a formação de uma chapa de consenso, com nomes que, em sua avaliação, garantiriam equilíbrio e continuidade ao projeto político do grupo governista. A iniciativa busca manter a união entre os partidos que sustentam o atual governo.
Veja também
Eua e China selam acordo para suspender tarifaço; novas taxas valem por 90 dias
A chapa proposta por Felipe Leitão seria formada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), como candidato ao Governo da Paraíba; o deputado federal Mersinho Lucena (PP) como vice-governador; o governador João Azevêdo (PSB) disputando uma vaga no Senado; e a senadora Daniella Ribeiro (PP) buscando a reeleição ao Senado.
“A ideia é unir, não dividir. Essa chapa representa força, equilíbrio e respeito aos projetos pessoais de grandes nomes da nossa base. É uma construção possível e que evitaria rupturas desnecessárias”, declarou Felipe.
Fonte: Assessoria de imprensa