Em encontro realizado nesta segunda-feira (12) na Granja Santana, em João Pessoa, o governador João Azevêdo (PSB) recebeu o embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, para apresentar as potencialidades econômicas e as oportunidades de negócios disponíveis no estado. Durante a reunião, o chefe do Executivo estadual enfatizou a solidez da gestão fiscal da Paraíba como um dos fatores que têm contribuído para atrair investimentos de grande porte.
O governador destacou as vantagens competitivas do estado, buscando fortalecer as relações comerciais e promover novas parcerias com a Itália. O diálogo faz parte da estratégia do governo paraibano de internacionalizar a economia local e ampliar a captação de recursos estrangeiros.
Veja também
Petrobras aprova antecipação de dividendos e JCP de R$ 11,72 bilhões para acionistas
“Nós somos o Estado mais competitivo do Nordeste, temos a melhor segurança do Norte/Nordeste, a melhor infraestrutura da região. Além disso, somos rating A pela Secretaria do Tesouro Nacional, AAA pela S&P Global Ratings, o nosso PIB cresce acima do Nordeste e do Brasil, o que tem assegurado nossa capacidade de investimento”, frisou.
Ele também evidenciou o potencial turístico da Paraíba, com destaque para o Polo Turístico Cabo Branco. “Nós temos R$ 2,5 bilhões da iniciativa privada sendo investidos na construção de 14 mil leitos de hotelaria e todas as regiões do nosso Estado têm grandes atrativos”, disse.
João Azevêdo ainda evidenciou os investimentos em agricultura e em energias renováveis, além das ações na Ciência e Tecnologia.
Por sua vez, o embaixador Alessandro Cortese parabenizou o governador João Azevêdo pelo resultado da gestão e se dispôs a buscar parcerias entre a Itália e a Paraíba. “Agradeço ao governador pela acolhida. João Pessoa é uma cidade que está crescendo rapidamente, com um potencial evidente no turismo. Nós temos 1.500 cidadãos italianos morando aqui, além dos descendentes, e podemos firmar cooperações no turismo e na agricultura”, falou.
Participaram da reunião os secretários Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão), Deusdete Queiroga (Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Marialvo Laureano (Fazenda), Cláudio Furtado (Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador).
Fonte: Secom-PB