Geral -
Moradores de Paraisópolis incendeiam pneus em protesto após morte decorrente de ação policial
Termômetro da Política
Compartilhe:

Na noite desta segunda-feira (12), moradores de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, realizaram um protesto em resposta à morte de um homem durante uma operação policial na comunidade. Durante a manifestação, os participantes queimaram pneus e bloquearam avenidas da região, causando interdições no trânsito.

Helicóptero Águia 12 foi deslocado para o local após um chamado recebido por volta das 18h20 (Foto: Reprodução/TV Record)

A Polícia Militar (PM) informou que o helicóptero Águia 12 foi deslocado para o local após um chamado recebido por volta das 18h20. Considerada a maior favela de São Paulo em número de habitantes, Paraisópolis abriga mais de 58 mil pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Veja também
Eua e China selam acordo para suspender tarifaço; novas taxas valem por 90 dias

O policiamento foi intensificado na área, com o deslocamento de pelo menos 20 viaturas, incluindo efetivos do batalhão de área e da tropa de choque. Durante a ação, os agentes lançaram bombas de gás contra os manifestantes. O Comando de Choque também foi acionado, mas, até o momento, não houve registro de confrontos diretos entre os protestantes e os policiais. Nenhuma detenção foi realizada.

Com informações do portal Metrópoles.

Compartilhe: