Justiça -
TCE-PB rejeita prestação de contas de Brejo do Cruz e multa prefeito
Termômetro da Política
Compartilhe:

Em sessão ordinária híbrida realizada nesta quarta-feira (14), o Pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), presidido pelo conselheiro Fábio Nogueira, decidiu pela reprovação das contas da Prefeitura de Brejo do Cruz, referentes ao exercício financeiro de 2022.

Principais irregularidades encontrada pelo TCE na gestão do DR Tales foram o não recolhimento de contribuições previdenciárias e o excesso de contratações temporárias (Foto: Divulgação)

O processo (nº 03246/23), relatado pelo conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo, recebeu voto pela rejeição, destacando como principais irregularidades o não recolhimento de contribuições previdenciárias e o excesso de contratações temporárias. O Ministério Público de Contas (MPC) também se manifestou pelo parecer contrário às contas.

Veja também
Anvisa proíbe Metbala, a bala gummy de tadalafila

Como sanção, o prefeito Dr Tales foi multado em R$ 4 mil, conforme determina a Lei Orgânica do TCE-PB. O caso, que havia sido incluído em pauta anterior, retornou para análise após o voto de vista do conselheiro Arnóbio Viana, que acompanhou o relator. A decisão admite recurso por parte da administração municipal.

Fonte: TCE-PB

Compartilhe: