Eleições -
Pré-candidato a deputado federal pelo PT defende aliança com base de João e descarta pleito por vaga majoritária
Termômetro da Política
Compartilhe:

O secretário executivo de Juventude da Paraíba e pré-candidato a deputado federal pelo PT, Pedro Matias, manifestou apoio nesta quinta-feira (15) à manutenção da aliança do partido com o PSB do governador João Azevêdo, além de PP e Republicanos no estado. Em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa ele explicou que essa coalizão estadual fortalece o projeto nacional de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deve ser mantida como prioridade.

“Não existe outra discussão que não a composição com o PSB, com o PP e com o Republicanos”, disse o secretário e pré-candidato Pedro Matias (Foto: Reprodução/YouTube)

“Não existe outro caminho. Não existe outra discussão que não a composição com o PSB, com o PP e com o Republicanos. Porque nós temos um projeto nacional. Esse projeto é a reeleição de Lula, e vamos precisar desses partidos. Essa composição aqui na Paraíba é fundamental para garantir a unidade que queremos lá na frente”, assegurou Pedro Matias.

Veja também
Policial militar famoso nas redes sociais é demitido por abandonar posto de trabalho para curtir carnaval

Sobre possíveis pretensões do PT a cargos majoritários na Paraíba em 2026, Matias afirmou que a discussão ainda é preliminar. Ele ressaltou que o partido está concentrado no momento em ampliar sua bancada nas legislaturas estadual e federal, sem cogitar, por ora, disputas nas chapas majoritárias.

“A participação do PT na chapa majoritária ainda será discutida internamente. Hoje, nosso foco é ampliar a representação parlamentar. Não é hora de antecipar esse debate”, disse o secretário.

Com informações do portal Fonte 83.

Compartilhe: