Geral -
Defesa Civil de João Pessoa interdita imóveis que apresentam risco e mantém equipes de prontidão
Termômetro da Política
Compartilhe:

Neste sábado, a Defesa Civil de João Pessoa interditou quatro residências que apresentaram comprometimento estrutural devido às fortes chuvas. A capital paraibana acumulou 244,6 milímetros de precipitação entre a quinta-feira (15) e a manhã deste sábado (17), segundo dados da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP). Durante esse período, o órgão atendeu 112 ocorrências, sendo a maioria relacionada a alagamentos e riscos de queda de árvores.

Defesa Civil de João Pessoa atendeu 112 ocorrências em três dias (Foto: Divulgação/PMJP)

As famílias afetadas foram temporariamente acolhidas por parentes enquanto aguardam inclusão no programa Auxílio Moradia, benefício administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) do município.

Veja também
Em 2 dias, 4 projetos sobre bebês reborn são apresentados na Câmara dos Deputados

O coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, disse que as equipes vão continuar de prontidão enquanto perdurar o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), cuja previsão é de chuvas entre 20 a 30 mm/h ou 50 mm/dia, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. O alerta é válido até as 10h da terça-feira (20).

“A Defesa Civil não para. Nós estamos percorrendo os bairros da cidade desde as primeiras chuvas. Nossas equipes vão continuar monitorando as áreas de risco para que, em caso de necessidade, possamos responder de forma célere e assegurar o bem-estar da população, principalmente das pessoas que residem nesses locais”, pontuou Kelson Chaves.

O coordenador destacou ainda a importância das medidas de segurança a serem adotadas em caso de chuvas fortes, como evitar o uso de eletroeletrônicos ao relento, evitar o abrigo sob árvores e abandonar imediatamente locais de risco a qualquer sinal de anormalidade e acionar a Defesa Civil para que as providências sejam tomadas.

Como acionar

A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199, ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.

Fonte: PMJP

Compartilhe: