Justiça -
Presidente do Cuiabá denuncia dono da SAF do Atlético-MG no Banco Central por dívidas não pagas
Termômetro da Política
Compartilhe:

Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, formalizou uma denúncia contra Rubens Menin, sócio majoritário da SAF do Atlético-MG, junto ao Banco Central. O motivo são as dívidas do clube mineiro com outros times e atletas, incluindo valores não quitados referentes à contratação do atacante Deyverson pelo Cuiabá.

Rubens Menin, sócio majoritário da SAF do Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

O clube mato-grossense solicitou que o BC analise as finanças de uma instituição financeira controlada por Menin, com o objetivo de “verificar a conformidade da sua situação econômico-financeira, inclusive como controlador de empresas inadimplentes”. A ação se baseia em um artigo do Conselho Monetário Nacional que estabelece que a autorização para operação de instituições financeiras depende da avaliação da saúde econômica de seus controladores.

Veja também
Polícia Federal investiga compra de votos em municípios do Rio de Janeiro

O Cuiabá argumenta que as dívidas da Galo Holding, empresa de Menin que administra a SAF do Atlético-MG, podem indicar incapacidade financeira incompatível com os requisitos do Banco Central.

Anteriormente, o Cuiabá já havia acionado o Atlético-MG na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) devido a uma dívida de R$ 5 milhões pela transferência de Deyverson. O clube também citou o balanço financeiro recente do Galo, divulgado na última sexta-feira, que apontou “um aumento expressivo da dívida da entidade, que já ultrapassa R$ 1 bilhão, atribuído, em grande parte, à inadimplência e à não observância de compromissos assumidos no processo de aquisição e gestão do clube”.

Com informações do portal ge.

Compartilhe: