 
          
Luciano Cartaxo foi duramente criticado na sua volta ao Partido dos Trabalhadores, em 2021. Parte das críticas vinha dos próprios petistas, muito em decorrência da forma como saiu do partido, em 2015, quando ainda era prefeito de João Pessoa. Mas o tempo é senhor da razão. Hoje, além de ser deputado estadual pela legenda, Luciano mostra grandeza ao se posicionar em unidade com o diretório estadual do partido. O parlamentar fez questão de celebrar a posse da nova presidente, a também deputada estadual Cida Ramos, no último sábado (13), em João Pessoa. Aos poucos críticos que ainda restam, Luciano respondeu com a mensagem do compromisso.
“A resposta é o trabalho que eu faço na Assembleia [Legislativa] como deputado do PT, minha trajetória política no Partido dos Trabalhadores e acredito que na eleição passada, a eleição do presidente Lula”. Luciano também ressaltou o desafio adiante, pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e reafirmou a importância da unidade partidária:
“O PED passou, a disputa interna passou, é o momento de o PT ter unidade para que a gente possa trabalhar, ampliar a nossa bancada na Assembleia, ampliar a nossa bancada na Câmara Federal e, claro, discutir o crescimento do PT também na eleição majoritária”, afirmou.
Luciano Cartaxo também reafirmou sua lealdade ao governador João Azevêdo (PSB), que esteve no evento. “Eu faço parte da base de sustentação do governador João Azevêdo na Assembleia desde o primeiro dia do governo de João Azevêdo, votei em João no segundo turno das eleições, e vamos trabalhar juntos, isso é que é importante”, finalizou o deputado.