Jornalista, fotógrafo e consultor. Escreve desde poemas de amor a ensaios sobre política. É editor no Termômetro da Política e autor de Emagreça bebendo cerveja. Twitter: @gesteira.
Jornalista, fotógrafo e consultor. Escreve desde poemas de amor a ensaios sobre política. É editor no Termômetro da Política e autor de Emagreça bebendo cerveja. Twitter: @gesteira.
Eleja Veneziano governador e ganhe um senador bolsonarista
Compartilhe:
Ney Suassuna é assume a vaga de senador caso Veneziano seja eleito governador (Foto: Reprodução/Twitter)

A militância composta pelos eleitores paraibanos que se posicionam no campo progressista voltou a arengar. O fato novo foi a adesão do PP à campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). A turma do PT de Ricardo agora diz que o governador João Azevêdo (PSB) tem um bolsonarista na chapa, em alusão a Lucas Ribeiro, que é do PP.

Lucas vem sendo boi de piranha para os ataques dos novíssimos petistas paraibanos. Não que o filho da senadora Daniella Ribeiro (PSD) e sobrinho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) seja de esquerda, a questão é a inconsistência argumentativa de quem busca em Lucas um alvo para deslegitimar o voto da esquerda em João a fim de favorecer Veneziano.

Os argumentos dos petistas são frágeis desde quando Lucas foi confirmado na vice de João. Eu disse aqui.

Agora, ao classificar a chapa de João como bolsonarista, os ricardistas esqueceram de olhar para dentro de casa. Afinal, se Veneziano de fato for eleito governador, quem assume a vaga dele no Senado Federal?

Clique aqui para ler todos os textos de Felipe Gesteira

Isso mesmo, Ney Suassuna, um bolsonarista gado puro de origem, daqueles que bradavam aos quatro cantos, em 2018, em favor da eleição do atual presidente.

E já que a proposta é ser pragmático, aproveito para perguntar, considerando que Lula sendo eleito presidente vai precisar de apoio no Legislativo, o que é melhor para Lula, na Paraíba? Ter João governador e Veneziano senador ou Vené Governador e Ney senador?

Aqui um aperitivo do senador que pode vir de brinde com a eleição de Veneziano:

Compartilhe: