O falecimento de um dos personagens mais amados no final da 36ª temporada de “Os Simpsons”, exibida no mês passado, comoveu os espectadores. Porém, no universo vibrante e surreal de Springfield, os fãs podem respirar aliviados — pelo menos por enquanto.
No episódio “Estranger Things”, o futuro da família Simpson é revelado em um salto temporal de 35 anos. Lisa aparece como uma bem-sucedida comissária da NBA, enquanto Bart gerencia ilegalmente um asilo onde Homer vive, sustentado financeiramente pela irmã. Os dois irmãos haviam se distanciado após pararem de assistir juntos ao desenho “Itchy & Scratchy”.
Em uma cena emocionante, fica evidente que Marge já não está mais entre os vivos. Seus filhos, agora adultos, estão diante de seu túmulo, onde a lápide traz a inscrição: “Amada esposa, mãe e temperadora de costeletas”.
Ao encontrar uma gravação em que Marge os aconselha a manter a união, Lisa e Bart se reconciliam, enquanto sua mãe observa a cena do além.
“Estou tão feliz que meus filhos estão juntos novamente”, diz Marge, já no céu — onde é revelado que se casou com seu antigo crush, o ex-Beatle Ringo Starr. “Amor, vamos nos atrasar para o Buffet Celestial”, comenta Starr. “Tem uma torre de camarão.”
“Tudo bem, Ringo”, responde Marge. “Estou tão feliz que podemos nos casar com outras pessoas no céu.” A reação dos fãs nas redes sociais foi de choque e tristeza.
“Meu Deus, mataram a Marge. Que dia triste para os fãs dos Simpsons”, lamentou um usuário no X (antigo Twitter).
Apesar do impacto do episódio, a série — e Marge — não estão indo a lugar nenhum. “Os Simpsons”, a animação mais longeva da história da TV, já foi renovada por mais quatro temporadas.
Com informações da CNN.