Cultura - -
Malcolm-Jamal Warner, astro de ‘The Cosby Show’, morre aos 54 anos
Termômetro da Política
Compartilhe:

Malcolm-Jamal Warner, que interpretou Theodore Huxtable em todas as oito temporadas de The Cosby Show, morreu nesta segunda-feira (21) em um afogamento acidental, segundo informações da revista People. Ele tinha 54 anos. De acordo com a publicação, Warner estava em férias com a família na Costa Rica e morreu afogado enquanto nadava.

Malcolm-Jamal Warner chegou a ser indicado ao Emmy de melhor ator coadjuvante em comédia por sua atuação no seriado da NBC (Foto: Reprodução/Instagram)

Warner foi indicado ao Emmy de melhor ator coadjuvante em comédia por sua atuação no seriado da NBC, no qual interpretava o único filho do personagem de Cliff Huxtable, Bill Cosby. Ele era adolescente durante grande parte do tempo em que esteve no programa.

Após The Cosby Show, Warner interpretou Malcolm McGee na sitcom Malcolm & Eddie, que teve quatro temporadas na UPN. Ele dividiu o protagonismo com Eddie Griffin, que vivia o outro personagem-título. Entre 2011 e 2015, ele estrelou a série Reed Between the Lines, da BET, e também interpretou Sticky no drama Sons of Anarchy, da FX. De 2018 a 2023, ele deu vida a AJ Austin em The Resident.

Leia também
Preta Gil morre aos 50 anos, vítima de câncer

Nascido em Nova Jersey, Warner demonstrou interesse pela atuação ainda jovem, o que levou seus pais a matriculá-lo em uma escola de artes cênicas em Nova York. Ele fez o teste para o papel de Theo Huxtable no último dia da busca nacional da NBC e foi escolhido pessoalmente por Bill Cosby.

No final da adolescência, Warner começou a dirigir videoclipes para artistas como New Edition e Special Ed. Em seguida, assumiu a direção de episódios de The Cosby Show, All That, Kenan & Kel e Malcolm & Eddie. Também dirigiu o vídeo educativo Time Out: The Truth About HIV, AIDS, and You (1992), amplamente divulgado e que contou com a participação de celebridades como Arsenio Hall e Earvin “Magic” Johnson discutindo a doença e formas de prevenção. Além disso, ganhou um Grammy como artista convidado na música Jesus Children, ao lado de Robert Glasper e Lalah Hathaway.

Entre seus outros trabalhos como ator, destacam-se o drama pós-apocalíptico Jeremiah (Showtime), além de participações em 9-1-1, Alert: Missing Persons Unit e Suits. Interpretou Al Cowlings na minissérie The People v. O.J. Simpson: American Crime Story e fez aparições em The Fresh Prince of Bel-Air, Grown-ish e Community. Também deu voz ao personagem The Producer no desenho infantil The Magic School Bus (PBS Kids), do qual foi produtor executivo.

Recentemente, Warner havia lançado um podcast chamado Not All Hood, em parceria com Weusi Baraka e Candace Kelley, no qual os apresentadores discutiam masculinidade negra, saúde mental e representatividade na mídia.

Warner deixa a esposa e uma filha.

Reportagem da Variety.

Compartilhe:
Palavras-chave
obituário