Cultura - -
Procissão fúnebre de Ozzy Osbourne no Reino Unido dá chance aos fãs de se despedirem do icônico vocalista
Termômetro da Política
Compartilhe:

Fãs do lendário vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, prestaram suas homenagens ao ícone do heavy metal nesta quarta-feira (30) durante o cortejo fúnebre que percorreu Birmingham, na Inglaterra. Osbourne, que morreu na semana passada aos 76 anos, cresceu nesta cidade do centro da Inglaterra, onde o Black Sabbath foi formado.

Multidão foi às ruas prestar homenagem a Ozzy
Multidão foi às ruas prestar homenagem a Ozzy (Foto: Daniel Sturley/Reprodução/X)

O cortejo percorreu a Broad Street, no centro de Birmingham, até uma ponte sobre o canal que homenageia o Black Sabbath. Sharon Osbourne, viúva do músico, fez uma pausa emocionada no local para depositar flores no memorial, enquanto fãs observavam atrás de barreiras.

A ponte abriga um banco com silhuetas em tamanho real dos quatro membros fundadores da banda: Osbourne, Terry “Geezer” Butler, Tony Iommi e Bill Ward.

“Ozzy era mais do que uma lenda da música – ele era um filho de Birmingham”, declarou o prefeito da cidade, Zafar Iqbal, em comunicado nessa terça-feira (29).

Desde a morte de Osbourne, fãs têm se reunido no local para homenagear o cantor conhecido como Príncipe das Trevas, deixando flores, fotos e mensagens.

“Última parada do Crazy Train?”, dizia uma mensagem escrita à mão em uma camisa do time de futebol Aston Villa amarrada na ponte na semana passada, referindo-se ao single “Crazy Train” do primeiro álbum solo de Osbourne, em 1980. A mensagem acrescentava: “Mas o metal vive para sempre”.

Após a morte de Osbourne, “Crazy Train” foi tocada tantas vezes em streaming e no rádio que a música entrou pela primeira vez na parada Billboard Hot 100, alcançando a 46ª posição em sua edição mais recente.

Fãs que não puderam ir a Birmingham para homenagear Osbourne foram convidados a assistir a uma transmissão ao vivo do banco e da ponte.

Iqbal afirmou que era importante para a cidade realizar uma “homenagem digna e adequada” ao lendário roqueiro antes do funeral privado da família.

“Sabemos o quanto este momento significará para seus fãs”, disse ele. “Estamos orgulhosos de recebê-lo aqui com sua família amorosa, no lugar onde tudo começou.”

Osbourne se aposentou dos palcos em 2023, três anos após revelar que havia sido diagnosticado com doença de Parkinson, um distúrbio degenerativo do movimento.

Sua morte ocorreu menos de três semanas após sua última aparição no palco, reunindo-se com seus companheiros do Black Sabbath em um show em Birmingham que contou com performances de lendas do rock influenciadas pela banda.

“Vocês não têm ideia do que estou sentindo”, Osbourne disse à multidão de mais de 40 mil fãs naquela noite, segundo a BBC News. “Muito obrigado, do fundo do meu coração.”

Reportagem do portal CBS News.

Compartilhe:
Palavras-chave
ozzy osbourne