O cantor japonês Nobuo Yamada, conhecido por dar voz à abertura original do anime Os Cavaleiros do Zodíaco, morreu no último sábado (9), aos 61 anos, em decorrência de um câncer nos rins. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (13) pela agência do músico, que destacou em nota que o artista “cativou inúmeros fãs no Japão e no exterior com seu canto e performances”.
Nascido em 20 de janeiro de 1964 em Osaka, Nobuo Yamada, ou NoB, como era chamado, iniciou sua carreira como vocalista da banda MAKE-UP em 1984. Foi com a interpretação da canção Pegasus Fantasy, tema do famoso anime, que ele ganhou reconhecimento mundial. Ao longo da carreira, o cantor compôs diversas músicas, incluindo Blue Forever e Never, também presentes na trilha sonora de Os Cavaleiros do Zodíaco, consolidando-se como um símbolo dos chamados “anime songs”.
Leia também
Pastor Eduardo Costa, flagrado com peruca e calcinha, alega que se tratava de ‘investigação pessoal’
Diagnosticado com câncer há oito anos, o artista enfrentou um extenso tratamento oncológico. “Na época, lhe deram cinco anos de vida, mas ele lutou com uma forte vontade de “cantar”. Mesmo na véspera de seu falecimento, ele falou sobre os arranjos das músicas que compôs e sobre o palco em que se apresentaria, permanecendo como “músico de rock NoB” até o fim”, atesta o obituário do músico.
Uma cerimônia de despedida será organizada para os fãs em data posterior, embora ainda não haja detalhes sobre o evento.
Com informações do portal Veja.