O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta terça-feira (2) o julgamento que pode resultar na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por participação na trama golpista que tentava reverter os resultados das eleições de 2022. Bolsonaro responde por diversos crimes, incluindo organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
A tentativa de golpe de Estado foi a cereja do bolo na gestão do ex-presidente, que reuniu escândalos, intimidações, além de uma jornada contra a ciência na condução da pandemia da covid-19.
“O julgamento é um marco na democracia brasileira. A justiça sempre foi muito permissiva em relação a crimes praticados contra à democracia”, disse o publicitário Anderson Pires, autor do livro “Ele não vai gostar de ler”, da Editora Termômetro.
Na coletânea de artigos de “Ele não vai gostar de ler”, o autor apresenta um conjunto de artigos do período em que Bolsonaro foi presidente, de 2019 à eleição de 2022.
Veja também
Defesa de Alexandre Ramagem questiona provas da PGR no julgamento da trama golpista no STF
O livro oferece relatos do cotidiano político do Brasil, escritos por alguém que toma partido contrário ao conjunto de forças que elegeu Bolsonaro. Independentemente de concordar ou não com as opiniões do autor, os leitores encontrarão pistas centrais sobre a decadência do Estado brasileiro e suas instituições.
“Mesmo após a ditadura, tivemos muitos episódios de pessoas negando a história e até homenagens a ditadores e torturadores, sem que nenhuma ação jurídica efetiva fosse tomada. Espero que o julgamento aplique o máximo rigor, pra que deixe claro que não se tolera mais essa conduta”, disse Anderson Pires.
Se você estiver interessado em adquirir o livro, ele está disponível na Amazon em formato eBook Kindle por R$ 24,99. Também é possível adquirir a versão em capa comum a partir de R$ 30.
Fonte: Assessoria de imprensa