O projeto Viva Usina abre a programação de setembro com um fim de semana repleto de atividades culturais gratuitas, de 12 a 14, na Usina Energisa, em João Pessoa, destacando a riqueza da cultura paraibana. Com música, cinema, performances, artes cênicas e a tradicional Feira Viva Usina, o evento oferece ao público uma imersão na economia criativa local. “É muito importante mostrar essa diversidade cultural e dizer ao público que ele pode chegar junto, consumir e conhecer os artistas da nossa terra. O Viva Usina faz isso com maestria”, destacou Betinho Lucena, triangulista da banda ‘Os Fulano’, que se apresenta no sábado (13), às 20h, na Tenda da Música.
Na sexta-feira (12), às 20h, a Sala Vladimir Carvalho sedia a Mostra de Cinema Paraibano com o filme ‘Rio Vermelho’, de William Bezerra, que narra a história de Josué e Alex, dois jovens que fogem de famílias aristocráticas no interior da Paraíba e vivem às margens do Rio Paraíba após se apaixonarem. Em seguida, será exibida a série documental ‘Despertar’, de Ana Letícia Filgueiras e Andrezza Campos, que explora o amor e convida à introspecção e à delicadeza.
Leia também
A morte de Kirk não foi pelas diferenças
No sábado (13), às 20h, ‘Os Fulano’, composta por Lucas (acordeon), Thiago (zabumba), Betinho (triângulo) e Jader (cavaquinho), promete um show vibrante com música autoral e clássicos nordestinos. “Nós estamos com saudade de tocar ali no espaço da Usina Cultural, e vamos aproveitar esse momento para levar nosso som, nossa música e nossa essência para o palco”, afirmou Betinho. Às 22h, a Sala Vladimir Carvalho recebe o projeto Mar di Fuego com o espetáculo “Vermelho”, que combina pop eletrônico paraibano, voz feminina, dub, ragga e música brasileira, em uma experiência imersiva de som e cor.
No domingo (14), o Palco Bonde apresenta, às 16h, o grupo Pano de Cuscuz com “Contos que o Povo Conta”, um encontro que celebra a oralidade e a tradição nordestina. Às 17h, na Sala Vladimir Carvalho, o grupo Mochilão de Arte encena ‘O Mochilão Abreu’, misturando circo, humor e música com malabares, monociclos e beatbox, guiados por Chiquinha e Shaguinho, que convidam o público para uma viagem lúdica.
Com informações da assessoria de imprensa.