Cultura - -
Viva Usina inicia setembro com show de ‘Os Fulano’ e celebração da cultura nordestina em João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:

O projeto Viva Usina abre a programação de setembro com um fim de semana repleto de atividades culturais gratuitas, de 12 a 14, na Usina Energisa, em João Pessoa, destacando a riqueza da cultura paraibana. Com música, cinema, performances, artes cênicas e a tradicional Feira Viva Usina, o evento oferece ao público uma imersão na economia criativa local. “É muito importante mostrar essa diversidade cultural e dizer ao público que ele pode chegar junto, consumir e conhecer os artistas da nossa terra. O Viva Usina faz isso com maestria”, destacou Betinho Lucena, triangulista da banda ‘Os Fulano’, que se apresenta no sábado (13), às 20h, na Tenda da Música.

Banda ‘Os Fulano’ se apresenta no sábado
Banda ‘Os Fulano’ se apresenta no sábado (Foto: Ana Moraes/Divulgação)

Na sexta-feira (12), às 20h, a Sala Vladimir Carvalho sedia a Mostra de Cinema Paraibano com o filme ‘Rio Vermelho’, de William Bezerra, que narra a história de Josué e Alex, dois jovens que fogem de famílias aristocráticas no interior da Paraíba e vivem às margens do Rio Paraíba após se apaixonarem. Em seguida, será exibida a série documental ‘Despertar’, de Ana Letícia Filgueiras e Andrezza Campos, que explora o amor e convida à introspecção e à delicadeza.

Leia também
A morte de Kirk não foi pelas diferenças

No sábado (13), às 20h, ‘Os Fulano’, composta por Lucas (acordeon), Thiago (zabumba), Betinho (triângulo) e Jader (cavaquinho), promete um show vibrante com música autoral e clássicos nordestinos. “Nós estamos com saudade de tocar ali no espaço da Usina Cultural, e vamos aproveitar esse momento para levar nosso som, nossa música e nossa essência para o palco”, afirmou Betinho. Às 22h, a Sala Vladimir Carvalho recebe o projeto Mar di Fuego com o espetáculo “Vermelho”, que combina pop eletrônico paraibano, voz feminina, dub, ragga e música brasileira, em uma experiência imersiva de som e cor.

No domingo (14), o Palco Bonde apresenta, às 16h, o grupo Pano de Cuscuz com “Contos que o Povo Conta”, um encontro que celebra a oralidade e a tradição nordestina. Às 17h, na Sala Vladimir Carvalho, o grupo Mochilão de Arte encena ‘O Mochilão Abreu’, misturando circo, humor e música com malabares, monociclos e beatbox, guiados por Chiquinha e Shaguinho, que convidam o público para uma viagem lúdica.

Com informações da assessoria de imprensa.

Compartilhe:
Palavras-chave
usina energisa