Brad Everett Young, fotógrafo de celebridades, ator e defensor da educação artística, faleceu devido a ferimentos sofridos em um acidente de carro. Ele tinha 46 anos. Young havia assistido a um filme e dirigia sozinho pela rodovia 134 tarde da noite de domingo quando seu carro foi atingido por um veículo que seguia na direção errada, informou seu publicitário, Paul Christensen, ao The Hollywood Reporter. Ele morreu no local; o outro motorista sobreviveu e foi hospitalizado.
Uma figura constante nos tapetes vermelhos de Hollywood, Young era uma presença familiar em estreias, galas e cerimônias de premiação. Seu portfólio de fotos incluía projetos ou ensaios para publicações como The Hollywood Reporter, Vanity Fair, Vogue, Elle, Harper’s Bazaar, People, Variety e outras.
Entre as celebridades que ele fotografou estão David Harbour, Seth Green, Emma Caulfield Ford, Kevin Daniels, Sarah Michelle Gellar e Harvey Guillén, para citar apenas alguns.
Leia também
Piloto acusa Antônio Rueda de ser dono de aviões operados por empresa ligada a voos do PCC
Como ator, desde o final dos anos 1990, Young teve participações em episódios de séries como Boy Meets World, Felicity, Grey’s Anatomy e Numb3rs, além de papéis em filmes como Love & Basketball (2000), Charlie’s Angels (2000), Jurassic Park III (2001), I Love You, Man (2009), The Artist (2011) e Dr. Jekyll and Mr. Hyde (2017).
Young também fundou a Dream Loud Official, uma iniciativa de base dedicada a restaurar e preservar programas de música e arte nas escolas de todo o país. Seu objetivo era inspirar alunos, professores e artistas, lembrando às comunidades que “a criatividade não é um luxo, mas uma parte essencial da educação”.
“A paixão de Brad pelas artes e pelas pessoas por trás delas era incomparável”, disse Christensen em um comunicado. “Ele viveu sua missão de manter a criatividade viva, e seu legado continuará através da Dream Loud Official.”
Nascido em 24 de julho de 1979, em Danville, Virgínia, Young era o filho do meio de três irmãos. Após se formar na Chatham High School e na Averett University — onde atuou como escritor, fotógrafo e designer gráfico em jornais e revistas escolares —, ele se mudou para Los Angeles com planos de cursar medicina, mas mudou de rumo para seguir a carreira de ator.
“L.A. foi apenas o lugar onde eu podia tomar essas decisões com todas as oportunidades de trabalho que a cidade oferecia”, disse ele em uma entrevista em 2015. “No primeiro mês aqui, fui à minha primeira audição para uma série de TV, consegui o papel, entrei no Screen Actors Guild, e o resto foi história.
“Eu me apaixonei completamente por tudo neste ramo e pela jornada e força que leva para conquistar o que você quer nele.”
Ele deixa um irmão, Chris.
Reportagem do portal The Holywood Reporter.