Cultura - -
Disney injeta US$ 1 bilhão na OpenAI e libera mais de 200 personagens para vídeos gerados por IA
Termômetro da Política
Compartilhe:

A OpenAI anunciou nesta quinta-feira (11) uma parceria estratégica de três anos com a Disney que inclui investimento de US$ 1 bilhão e licenciamento de conteúdo para o Sora, sua plataforma de geração de vídeos curtos por inteligência artificial. Pelo acordo, o Sora poderá criar vídeos sociais a partir de comandos de usuários utilizando mais de 200 personagens icônicos da Disney, Marvel, Pixar e Star Wars, além de figurinos, adereços, veículos e cenários clássicos das franquias.

Pelo acordo, o Sora poderá criar vídeos sociais a partir de comandos de usuários utilizando mais de 200 personagens icônicos da Disney, Marvel, Pixar e Star Wars (Imagem: Divulgação)

Uma seleção dos vídeos produzidos pelos usuários também será disponibilizada para streaming no Disney+.

As empresas afirmam que a aliança reúne “dois líderes em criatividade e inovação para liberar novas possibilidades de narrativa imaginativa”.

Leia também
Café sem açúcar: o que a ciência diz sobre os efeitos da bebida no cérebro e no auxílio ao controle de peso

A Disney ainda passará a usar as APIs da OpenAI para desenvolver novos produtos e ferramentas, tornando-se um cliente estratégico da dona do ChatGPT, e implementará o próprio ChatGPT para uso interno de seus funcionários.

Além do aporte financeiro, a companhia de Mickey Mouse terá a opção de adquirir ações adicionais da OpenAI, conforme o comunicado oficial.

Com informações do portal g1.

Compartilhe: