Cultura - -
Marco Lucchesi recebe prêmio da Biblioteca Nacional da Bulgária e lança livro de poemas traduzido para o búlgaro
Termômetro da Política
Compartilhe:

O acadêmico e escritor Marco Lucchesi foi homenageado com o Prêmio de Honra concedido pela Biblioteca Nacional São Cirilo e São Metódio, a maior biblioteca da Bulgária e uma das instituições culturais mais importantes da região, fundada em 1878. A distinção ocorreu durante viagem do autor ao país europeu.

Marco Lucchesi lançou o livro “Словосъздания”, publicado pela editora Ogledalo
Marco Lucchesi lançou o livro “Словосъздания”, publicado pela editora Ogledalo (Foto: Divulgação/ABL)

Em sua passagem pela Bulgária, Lucchesi firmou um protocolo de intenções entre a Academia Brasileira de Letras, da qual já foi presidente (2018 a 2021), e a Biblioteca Nacional da Bulgária. O acordo tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimento entre as bibliotecas, a preservação de acervos e a valorização da tradução de obras entre o Brasil e a Bulgária.

Leia também
Bicheiro Adilsinho, apontado como chefe da máfia do cigarro no Rio, é preso em Cabo Frio

Ainda em Sófia, Marco Lucchesi lançou o livro “Словосъздания”, publicado pela editora Ogledalo. A obra consiste em uma seleção de poemas do acadêmico traduzidos para o búlgaro pelo tradutor Rumen Stoyanov. A publicação marca a chegada da produção poética de Lucchesi ao público búlgaro.

Fonte: ABL

Compartilhe:
Palavras-chave
ablmarco lucchesi