Os contratos futuros do Dow Jones registram alta nesta terça-feira (29) enquanto investidores aguardam a divulgação de indicadores cruciais do calendário econômico, incluindo o relatório JOLTS sobre vagas de emprego e o índice de confiança do consumidor de julho do Conference Board.
O principal foco do mercado financeiro, contudo, permanece na decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed), marcada para quarta-feira. Analistas projetam que o banco central norte-americano manterá as taxas de juros na faixa atual entre 4,25% e 4,5%.
Leia também
Petrobras anuncia redução de 14% no preço do gás natural para distribuidoras
A temporada de resultados trimestrais segue com atenção especial para os balanços da Boeing e Starbucks, que podem revelar sinais de recuperação nos negócios. Por outro lado, a Spotify deve adotar tom cauteloso em suas projeções futuras.
As negociações comerciais entre EUA e China continuam no radar, com possíveis anúncios de acordos antes do prazo final para imposição de tarifas na sexta-feira. Diplomatas de alto escalão dos dois países se reuniram em Estocolmo nesta semana para nova rodada de discussões.
Enquanto aguardam os desdobramentos das negociações EUA-China e a decisão do Fed, os mercados da Ásia-Pacífico apresentaram desempenho misto:
Destaque para a Índia, que superou a China como maior exportadora de smartphones para os EUA, segundo dados da Canalys.
As bolsas europeias operam no positivo, com o STOXX 600 subindo 0,47%. A Philips NV lidera os ganhos (+13%) após revisão positiva de suas projeções.
Os preços do petróleo se mantêm estáveis após declarações de Donald Trump sobre conflito Rússia-Ucrânia. O minério de ferro avança na China com otimismo sobre relações comerciais.
Bitcoin registra valorização de 0,83%, cotado a US$ 118.897.
Com informações do portal InfoMoney.