A Bolsa de Valores brasileira, B3, interrompeu as operações com os papéis da Oi (OIBR3 e OIBR4) a partir das 14h58 desta segunda-feira (10), invocando disposições regulatórias para salvaguardar a integridade do mercado. A decisão, divulgada por meio de comunicado oficial, fundamenta-se no artigo 43 do Regulamento de Emissores e no artigo 83, inciso IV, do Regulamento de Negociação da bolsa.

A B3 não detalhou o motivo da suspensão, mas informou que a interrupção segue as normas que permitem a paralisação de negócios para preservar a transparência e o bom funcionamento do mercado. A B3 também não informou nem quando nem se os papéis voltarão a ser negociados.
Mais cedo, a Justiça decretou a falência da companhia após quase uma década em recuperação judicial. A decisão, proferida pela 7ª Vara Empresarial, visa a liquidação organizada dos bens para otimizar o ressarcimento aos credores remanescentes, em meio a um passivo que ultrapassa R$ 15 bilhões na segunda recuperação da empresa. No pregão desta segunda-feira (10), as ações operavam em queda superior a 30% antes da suspensão das negociações.
Com informações do portal InfoMoney.