Eleições - -
Pedro Matias afirma que PT da Paraíba tem todas as condições de eleger dois deputados federais em 2026
Termômetro da Política
Compartilhe:

Desde 1999 o Partido dos Trabalhadores da Paraíba tem ao menos um representante na Câmara dos Deputados. Foi assim com Avenzoar Arruda, eleito em 1998; Luiz Couto, nas eleições de 2002, 2006, 2010 e 2014; Frei Anastácio, em 2018; e novamente Luiz Couto em 2022. Para o próximo pleito, o secretário executivo de Juventude da Paraíba, Pedro Matias (PT), acredita que o partido conseguirá pela primeira vez eleger dois deputados federais.

Entrevista com o secretário executivo de Juventude da Paraíba, Pedro Matias
Secretário executivo de Juventude da Paraíba, Pedro Matias (Foto: Divulgação)

“Eu sou daquela tese: só ganha na Mega-Sena quem aposta. Nós não teremos a condição de fazer um segundo deputado federal se a gente não fizer essa aposta, se a gente desde já colocar essa limitação, de que só faz um. Política é feita de conjuntura, de formação da chapa da disputa eleitoral. Eu acredito que o PT tem todas as condições, trabalhando bem os seus quadros, trabalhando bem uma nominata, de brigar sim para fazer a segunda vaga”, disse Pedro Matias, que também é secretário de Juventude do PT-PB e pré-candidato a deputado federal pela legenda.

Veja também
Polícia Federal prende Gilson Machado, ex-ministro e sanfoneiro de Jair Bolsonaro

Durante entrevista à Rádio Pop, concedida na quarta-feira (11), Pedro Matias destacou nomes de peso que já se colocaram para representar o partido na disputa pelas vagas. “Nós temos nomes colocados com capacidade histórica e capacidade de voto, caso do deputado Luiz Couto, [ex]deputado Anastácio, que colocou também seu nome na disputa para federal. (…) A gente vai enfrentar essa discussão.”

Pedro Matias também fez questão de destacar a força do partido com expressiva votação na legenda, tradição que acompanha o PT em todos os pleitos e que pode fazer a diferença nesta eleição. “O PT também tem uma grande votação de votos de legenda, sempre tem. Historicamente o PT tem cerca de 20 mil votos de legenda. Tanto na nominata estadual quanto federal. Então acredito que a gente tem todas as condições, trabalhando uma nominata bem feita, de brigar sim pela segunda vaga [de deputado federal]”, finalizou.

Compartilhe: