Eleições - -
Adriano Galdino admite sair do Republicanos caso receba convite de Lula para disputar governo pelo PT
Termômetro da Política
Compartilhe:

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reiterou nesta quarta-feira (13) sua pré-candidatura ao governo do Estado nas eleições de 2026, mesmo com as recentes indicações do grupo governista de que a chapa majoritária da situação já estaria definida, com Lucas Ribeiro (PP) para governador e João Azevêdo (PSB) e Nabor Wanderley (Republicanos) para o Senado. Galdino afirmou estar completamente à vontade em seu partido, mas destacou que a única hipótese de deixar o Republicanos seria um convite do presidente Lula para concorrer ao governo pelo PT.

Eventual convite do presidente Lula para concorrer ao Governo da Paraíba pelo PT pode mexer com Galdino (Foto: Divulgação)

“Eu acho que só existe uma possibilidade de eu sair do Republicanos, só uma possibilidade, que é se eu receber o convite do presidente Lula para que eu seja candidato pelo PT, para garantir um palanque para a Lula na Paraíba. Se ele pedir hoje, eu saio do Republicanos ontem, para cumprir essa missão. E vou cumprir com determinação e muita certeza, porque eu entendo e reconheço que é o melhor presidente para todos nós”, disse.

Leia também
Israel avança em massacre contra Gaza; 123 mortes são registradas nas últimas 24 horas após bombardeios

Quanto à chapa da situação, o presidente da ALPB expressou convicção de que, até o final do ano, estará à frente nas pesquisas, e tanto o Republicanos quanto o governo reconhecerão seu nome como o mais forte do grupo. Galdino assegura que, com o apoio do Republicanos, já estaria liderando as pesquisas, e com o respaldo do governo, seria candidato único.

“Ninguém tem dúvida de que se eu tivesse o apoio do Republicanos eu estaria no primeiro lugar das pesquisas hoje. Se eu tivesse o apoio do governo, eu seria candidato único na Paraíba, ninguém teria coragem de disputar contra mim. Se eu tivesse o apoio do meu partido e o apoio do governador João eu seria candidato único. A Paraíba pela primeira vez teria uma candidatura única, não tenho dúvidas disso, graças a minha maneira peculiar de fazer política, de valorizar a classe política e dialogar permanentemente com o povo paraibano”, declarou.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: