O ex-prefeito de Esperança e pré-candidato a deputado estadual, Nobinho Almeida, anunciou seu apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026, marcando um reposicionamento no cenário político estadual. A decisão, que sinaliza um rompimento com o governador João Azevêdo (PSB), foi formalizada em um ato que contou com a presença do vice-prefeito de Esperança, Edmilson Lopes.
Nos últimos dias, Nobinho já vinha indicando mudanças em seu alinhamento político. Além de declarar apoio à reeleição do deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB), o ex-prefeito se afastou do grupo do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e passou a defender a reeleição do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). Essas movimentações reforçam a aproximação de Nobinho com um novo grupo de lideranças que busca consolidar espaço nas eleições de 2026.
Leia também
Itália enfrenta greve geral e protestos contra ações de Israel em Gaza
O rompimento com João Azevêdo, que deve ter o atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como seu indicado para a sucessão estadual, reconfigura o tabuleiro político paraibano, evidenciando a formação de novas alianças e estratégias para o próximo pleito.