Políticos com atuação no município de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, começam a fazer contato com agências que atuam no segmento de marketing eleitoral visando o iminente afastamento do atual prefeito, André Coutinho (Avante), assim como de sua vice, Camila Holanda (PP), ambos cassados pela Justiça Eleitoral. De acordo com fontes no âmbito jurídico ouvidas pela reportagem, o julgamento pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deve acontecer ainda neste ano. Caso seja confirmada a condenação, a Justiça Eleitoral deverá convocar novas eleições no município.
A 57ª Zona Eleitoral da Paraíba determinou a cassação dos mandatos do prefeito de Cabedelo, André Coutinho, e da vice-prefeita, Camila Holanda, além de tornar o ex-prefeito Vitor Hugo inelegível por oito anos. A decisão, proferida pela juíza Thana Michele Carneiro Rodrigues, acolheu parcialmente uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) apresentada pelo Ministério Público Eleitoral, que se baseou, entre outros elementos, em provas coletadas pela Polícia Federal durante a Operação En Passant.
A sentença apontou a prática de abuso de poder político e econômico, bem como captação ilícita de sufrágio, como fundamentos para a cassação.