O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026, Cícero Lucena (sem partido), conquistou mais um apoio político nessa sexta-feira (24). Djalminha, presidente do Solidariedade em Caldas Brandão e ex-vice-prefeito do município, anunciou sua adesão ao projeto de Cícero, reforçando a base aliada do gestor na corrida estadual.

Cícero destacou o diálogo como peça-chave na construção de sua candidatura. “Fico muito feliz porque essas lideranças reconhecem em mim alguém com capacidade de diálogo e experiência para construir um projeto de futuro para a Paraíba”, afirmou. Ele enfatizou que a ampliação de apoios reflete a confiança em sua trajetória e visão administrativa.
Leia também
Pesquisa AtlasIntel: Aprovação de Lula atinge 51,2%, maior índice desde 2024
Djalminha, por sua vez, justificou o apoio com base em uma relação de longa data. “Sempre apoiei Cícero, desde a época do PSDB. Participei de suas campanhas e, mesmo quando estivemos em projetos diferentes, costumávamos nos unir no segundo turno”, recordou. Ele elogiou a gestão de Lucena, destacando sua competência. “Cícero tem compromisso, tem trabalho e tem visão de futuro. Já ocupou inúmeros cargos na política e, em todos, mostrou competência. Acredito que ele pode levar desenvolvimento para a nossa região e para toda a Paraíba”, afirmou.
O ex-vice-prefeito também revelou esforços para fortalecer a base aliada em Caldas Brandão. “A cidade vai mobilizar a militância local, e parte da oposição também está conosco. Há pessoas insatisfeitas no outro grupo e que já demonstraram interesse em se juntar a nós”, acrescentou. Além de apoiar Cícero, Djalminha confirmou que sua militância trabalhará para eleger Dinho Dowsley, presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, como deputado estadual, e para garantir a reeleição do deputado federal Mersinho Lucena.
Fonte: Assessoria de imprensa