O pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), participou neste domingo (19) da 4ª Caminhada em Conscientização do Autismo, promovida pelo Instituto Acolher, em Alagoa Grande. O evento reuniu famílias, crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e reforçou a importância da inclusão e do apoio público à causa.

Ao lado do ex-prefeito Sobrinho, Cícero destacou o trabalho desenvolvido em João Pessoa durante sua gestão à frente da prefeitura. Na capital, a Rede Municipal de Ensino atende 8,3 mil estudantes da educação especial, dos quais 5,8 mil são autistas. Eles contam com o apoio de 3 mil cuidadores e estudam em salas acessíveis, equipadas com material inclusivo.
“Esta é uma Instituição que atende 300 crianças em Alagoa Grande e na região. É muito bom ver este grupo envolvido, cuidando dessas famílias e todos nós precisamos chegar junto e ajudar no que for preciso”, convocou o pré-candidato.
Leia também
Campanha antecipada: Manoel Gomes Caneta Azul divulga jingle e número para votação na urna
O Instituto Acolher atua na inclusão de pessoas com deficiência e oferece serviços de acolhimento tanto para as crianças e adolescentes com TEA quanto para suas famílias. A caminhada marcou mais uma ação de visibilidade e mobilização em prol dos direitos e da qualidade de vida dessa parcela da população.
Ainda neste domingo, Cícero Lucena prestigiou as comemorações dos 32 anos de emancipação política de Sobrado, na Mata Paraibana. O município foi emancipado em 1994, durante o primeiro mandato de Cícero como governador do Estado.
Ao lado do prefeito Leo Martins, o ex-prefeito de João Pessoa participou de um café da manhã e de uma cavalgada. “Muitos distritos tinham seu potencial de crescimento atrasado e com a emancipação puderam crescer e melhorar a vida das pessoas, como o caso de Sobrado. Temos a alegria de poder comemorar está data ao lado da população”, destacou.
Com informações da assessoria de imprensa.