Eleições - -
Cícero Lucena prestigia Festa do Bode Rei em Cabaceiras e defende incentivos à caprinocultura
Termômetro da Política
Compartilhe:

O pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), compareceu no domingo (7) à tradicional Festa do Bode Rei, no município de Cabaceiras, localizado na região do Cariri paraibano. Ao longo de sua participação nas festividades, Cícero Lucena pautou a relevância estratégica da criação de caprinos para a economia regional. “O Cariri tem um potencial extraordinário”, disse o pré-candidato.

“Fico muito feliz em participar desta festa tão bonita", disse Cícero Lucena
“Fico muito feliz em participar desta festa tão bonita”, disse Cícero Lucena (Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

De acordo com Cícero Lucena, suas propostas de gestão para o Governo da Paraíba reveem mecanismos de fomento direcionados especificamente aos pequenos produtores rurais. Entre as medidas defendidas, o pré-candidato citou o suporte para aquisição de animais para ampliação dos rebanhos e o fortalecimento da cadeia produtiva do couro, valorizando também o artesanato local.

Leia também
PT planeja expulsão de Washington Quaquá do partido após as eleições

O pré-candidato aproveitou a ocasião para tecer críticas à atual administração estadual, apontando a ocorrência de atrasos nos repasses financeiros destinados ao programa governamental de compra do leite de cabra. Cícero enfatizou os danos financeiros que tal situação impõe aos criadores do Cariri e garantiu que, em sua plataforma de governo, a pontualidade desses pagamentos e a estabilidade jurídica para os trabalhadores rurais serão prioridades.

Durante a visita, Cícero também destacou o potencial turístico do Cariri paraibano. Para ele, o crescimento do turismo registrado em João Pessoa deve servir de modelo para outras regiões do Estado, especialmente para áreas que possuem forte identidade cultural, belezas naturais e eventos consolidados, como Cabaceiras.

“O boom turístico que João Pessoa vive atualmente precisa alcançar todas as regiões da Paraíba. O Cariri tem um potencial extraordinário, que ainda pode ser muito mais explorado e valorizado, gerando emprego, renda e oportunidades para a população”, disse o pré-candidato.

Ao encerrar o roteiro de visitas, Cícero manifestou gratidão pelo acolhimento recebido por parte dos moradores e expositores locais, ratificando seus compromissos com a cadeia da caprinocultura e com a continuidade do evento junino.

“Fico muito feliz em participar desta festa tão bonita e tão importante para a nossa cultura. Recebi um carinho enorme do povo de Cabaceiras e de todo o Cariri. Este é um momento importante para renovar meu compromisso com a caprinocultura local e com a Festa do Bode Rei, que já se consolidou como um verdadeiro patrimônio da Paraíba”, concluiu o pré-candidato.

Com informações de assessoria de imprensa.

Compartilhe: