
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou apoio nesta terça-feira (18), à reeleição do governador Lucas Ribeiro (PP). Em vídeo para redes sociais, o presidente pediu o voto dos paraibanos para a continuidade da atual gestão. A manifestação foi gravada durante encontro dos dois em Brasília, reforçando a aliança política entre ambos governos.
“Tenho muito orgulho de tudo que estamos fazendo na Paraíba. Estamos prontos para muito mais. Por isso, peço o seu voto para a reeleição do companheiro governador Lucas Ribeiro, para a Paraíba seguir em frente. Vamos juntos!”, afirmou Lula.
A declaração de Lula ocorre dias após a oficialização do apoio do PT à candidatura de Lucas ao Governo da Paraíba. A posição da legenda no estado foi aprovada por unanimidade pela direção partidária e integra a aliança formada para a disputa estadual. Durante a convenção do PT paraibano, Lucas já havia defendido a continuidade da parceria com Lula como instrumento para ampliar investimentos e políticas públicas no estado.
Favorite o Termômetro da Política no Google e acompanhe as notícias mais importantes para o seu dia
A relação entre os governos estadual e federal tem resultado em projetos realizados conjuntamente em diferentes regiões. Entre as ações destacadas por Lucas estão investimentos em segurança hídrica e infraestrutura e obras na saúde, como o Hospital de Trauma do Sertão, em Patos, e o Hospital da Mulher do Sertão, em Sousa.
Durante a passagem por Brasília, Lucas Ribeiro afirmou que a parceria institucional tem permitido tirar projetos do papel e ampliar a capacidade de investimento da Paraíba. “Estive em Brasília, a convite do presidente Lula, pra reafirmar uma parceria que tem ajudado a transformar a Paraíba, tirando grandes obras do papel e abrindo caminhos para o crescimento do nosso estado”, declarou.
Leia também
Ministério Público Eleitoral apresenta balanço e aponta 39 candidaturas questionadas na Paraíba
Para Lucas, a continuidade da atuação conjunta deve permitir uma nova etapa de investimentos. “O desenvolvimento só faz sentido quando chega, de verdade, nas pessoas. É com essa parceria que vamos seguir trabalhando pra levar o crescimento cada vez mais à casa e à vida dos paraibanos. Porque, agora, é daqui pra melhor”, afirmou.
Fonte: Assessoria de Imprensa