Geral - -
Prefeitura de João Pessoa anuncia calendário de pagamentos com injeção de R$ 382 milhões na economia
Termômetro da Política
Compartilhe:

O prefeito Cícero Lucena (PP) divulgou nesta segunda-feira (26) o cronograma de pagamentos que inclui os salários de maio, a primeira parcela do 13º salário e a folha de junho, totalizando mais de R$ 382 milhões que serão injetados na economia da capital paraibana. O volume de recursos deve movimentar o comércio local durante o período dos festejos juninos, beneficiando não apenas João Pessoa, mas toda a Paraíba.

Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena
Previsão da folha já foi fechada graças ao equilíbrio financeiro das contas públicas municipais promovida pela atual gestão (Foto: Sérgio Lucena/Divulgação)

Os primeiros pagamentos estão marcados para esta quinta (29) e sexta-feira (30), quando os servidores municipais receberão seus vencimentos referentes ao mês de maio. 

A previsão da folha já foi fechada pelas secretarias de Administração (Sead) e de Finanças (Sefin) graças ao equilíbrio financeiro das contas públicas municipais promovida pela atual gestão. A medida garante os pagamentos em dia e permite também a antecipação da primeira parcela do 13° salário ainda no primeiro semestre.

Veja também
Novo presidente da CBF promete autonomia total para Ancelotti na Seleção Brasileira

O pagamento de maio acontece na quinta-feira (29) para os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município (IPM) e na sexta-feira (30) para os profissionais da ativa, entre servidores efetivos, comissionados e prestadores de serviço. Em junho, o pagamento começa no dia 13, com a primeira parcela do 13° salário para todos. A medida estimula o comércio e outros setores da economia antes do São João.

No final do mês, o pagamento do mês de junho acontece no dia 27 para os aposentados e pensionistas e, no dia 30, para os servidores da ativa. “A Prefeitura demonstra capacidade de planejamento e equilíbrio fiscal, assegurando o compromisso do prefeito Cícero Lucena com todos os servidores de garantir os pagamentos sempre em dia”, afirmou o secretário de Administração, Valdo Alves.

Fonte: PMJP

Compartilhe: