Geral - -
Cícero autoriza construção de quadra poliesportiva em escola no Varadouro
Termômetro da Política
Compartilhe:

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), autorizou nesta quarta-feira (28) o início das obras da quadra poliesportiva da Escola Municipal Santos Dumont, localizada no bairro do Varadouro. A assinatura da ordem de serviço representa mais uma ação da gestão municipal para melhorar a infraestrutura das escolas públicas da capital.

Durante o evento, Cícero destacou o compromisso da gestão com a melhoria da qualidade da educação (Foto: Divulgação/PMJP)

O ato contou com uma homenagem especial dos alunos, que agradeceram a concretização de uma demanda antiga da comunidade escolar. Durante visita anterior do prefeito à unidade – quando foram entregues as obras de requalificação da escola – as próprias crianças haviam solicitado a construção de um espaço adequado para atividades esportivas e de integração.

Veja também
Há 24 anos no poder, Mário Borba é reeleito para novo mandato à frente do Sistema Faepa/Senar-PB

Durante o evento, o prefeito destacou o compromisso da gestão com a melhoria da qualidade da educação, ressaltando a importância dos equipamentos esportivos na formação integral dos alunos. “Este equipamento é fundamental, pois soma-se aos demais esforços que estamos realizando para proporcionar uma educação pública de qualidade, igual ou até melhor do que a oferecida pelas melhores escolas particulares. Pedi celeridade à equipe responsável e conto com o apoio de todos para seguir inaugurando novas obras, como essa”, afirmou Cícero Lucena.

A secretária municipal de Educação, América Castro, também enfatizou a relevância da obra, especialmente por se tratar de uma escola em Tempo Integral. “Estivemos aqui em setembro de 2023, quando ouvimos da comunidade o pedido por uma quadra e uma sala para os professores de Educação Física. O prefeito prontamente atendeu, o projeto foi desenvolvido e hoje estamos celebrando esse avanço. Uma quadra como essa é essencial para promover a integração entre os alunos e fortalecer os laços com a comunidade”, declarou.

O secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, reforçou o caráter participativo da ação. “A escola Santos Dumont já foi reformada e entregue, mas durante a inauguração dessa reforma, os alunos pediram diretamente ao prefeito a construção de uma quadra e área de lazer. O prefeito ouviu, comprou o terreno ao lado e agora volta aqui para cumprir a promessa feita às crianças. Esse é o verdadeiro sentido dessa obra: atender o desejo da comunidade escolar”, explicou.

A coordenadora pedagógica da unidade, Andréa Santos, emocionada, agradeceu o empenho da gestão. “Essa obra é um sonho antigo. Representa uma conquista de muitos anos para toda a nossa comunidade. Estamos ansiosos para ver essa quadra em funcionamento. Nosso muito obrigada ao prefeito Cícero e à secretária América Castro por essa realização”, disse.

A solenidade contou com a presença de diversos representantes da administração municipal e do Legislativo. Estiveram o vice-prefeito Leo Bezerra, os secretários Janildo Silva (Comunicação), Luciana Dias (executiva de Educação), Ubaldo Pequeno (executivo da Sedurb), Capitã Rebeca (executiva da Semusb) e Emano Santos (executivo de Articulação Política). Também participaram os vereadores Wamberto Ulisses, Luís da Padaria e Durval Ferreira, além do suplente Marcelo Castro.

Com a nova quadra, a Prefeitura de João Pessoa reafirma o compromisso de transformar os espaços escolares em ambientes mais completos, acolhedores e preparados para o desenvolvimento pleno dos estudantes.

Fonte: PMJP

Compartilhe: