Geral - -
Defesa de MC Brisola diz que ele apanhou sem revidar; artista foi detido e caso registrado como violência doméstica
Termômetro da Política
Compartilhe:

O funkeiro Silas Rodrigues Santos, conhecido como MC Brisola, foi detido na madrugada deste domingo (1°) no bairro dos Jardins, em São Paulo, acusado de agredir a modelo Michelle Heiden, 31 anos. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) como lesão corporal, ameaça e violência doméstica.

MC Brisola
MC Brisola é acusado de agressão contra ex-namorada (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a briga ocorreu em um apartamento na Rua Bela Cintra, onde o cantor e a modelo se agrediram mutuamente. O boletim de ocorrência relata que a discussão começou quando Michelle chegou ao local e encontrou Brisola nu, com outra mulher no banheiro e roupas espalhadas pelo quarto.

Veja também
Feriadão de 6 dias esquenta o mês de junho no Nordeste com Corpus Christi e São João

Em depoimento, Michelle afirmou que mantinha um relacionamento discreto com o artista, enquanto ele declarou que ela era uma ex-namorada. Revoltada, a modelo teria iniciado as agressões com tapas, e Brisola reagiu, batendo em seu rosto e ameaçando-a de morte com um fuzil.

A defesa do funkeiro contestou a versão, alegando que Michelle invadiu o imóvel sem autorização e agrediu Brisola, que não teria revidado (Leia a íntegra da nota abaixo).

Armas apreendidas

No apartamento, a polícia encontrou diversas armas, incluindo o fuzil supostamente usado na ameaça, duas pistolas, carregadores e munições. Brisola apresentou documentação de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), mas as armas foram apreendidas para verificação. A medida também visou proteger Michelle, já que o cantor teria feito ameaças contra ela.

A modelo não solicitou medida protetiva, mas relatou machucados nos pulsos. A outra mulher presente, uma dentista, disse que deu carona a Brisola e foi tomar banho quando ouviu os gritos. Ao sair, ouviu Michelle dizer: “Vou colocar uma Maria da Penha em você” e ameaçá-la de agressão. O segurança do prédio e a PM intervieram no conflito.

Michelle Heiden foi eleita “Miss Woman Brasil 2025” e representará o país no concurso internacional “Miss Woman Beauty Contest”, em setembro, nas Ilhas Canárias, Espanha.

Nota da defesa de MC Brisola

Em respeito à verdade e diante das informações que vêm sendo disseminadas de forma parcial, a defesa de SILAS, conhecido artisticamente como MC BRISOLA, vem a público esclarecer os fatos ocorridos na data de ontem.

Após inúmeras tentativas de contato não correspondidas, a ex-companheira do artista compareceu, de forma não anunciada e sem autorização, à sua residência particular, onde ele se encontrava acompanhado. Ao deparar-se com a situação, ela teve um comportamento agressivo, partindo fisicamente para cima de SILAS, com incentivo de duas amigas que a acompanhavam.

Mesmo sendo vítima de agressões, SILAS em nenhum momento reagiu ou revidou, mantendo postura passiva e evitando qualquer escalada de violência.

Ainda assim, o artista sofreu múltiplos ferimentos, os quais estão devidamente documentados. Por outro lado, a ex-companheira não apresenta quaisquer lesões, o que reforça a condição de vítima de SILAS diante dos fatos.

Imediatamente após o ocorrido, SILAS dirigiu-se espontaneamente à unidade policial competente, onde prestou esclarecimentos e registrou boletim de ocorrência por agressão física, tomando todas as providências cabíveis no âmbito criminal.

Por orientação de sua defesa, SILAS manterá sua colaboração com as autoridades para que os fatos sejam apurados de forma justa e transparente, preservando sua integridade moral, física e profissional.

Reiteramos a confiança nas instituições e no devido processo legal, e repudiamos toda e qualquer tentativa de inversão de valores ou exposição indevida de sua imagem.


Com informações do portal g1.

Compartilhe: