Nesta terça-feira (1º), o jornalista Lucas Martins, da Band, agrediu fisicamente a repórter Grace Abdou, da Record TV, durante uma transmissão ao vivo em São Paulo. O incidente ocorreu enquanto a profissional entrevistava uma pessoa ligada ao desaparecimento das adolescentes Sofia e Layla, momento em que foi empurrada pelo colega de imprensa.
“Dá licença, tá louca?”, gritou Martins, empurrando Abdou. Os dois ainda discutiram fora das câmeras, pois Grace foi questionar o motivo da agressão. “Porque você tá entrando na minha frente propositalmente, e não é a primeira vez que isso acontece. Me dá licença”, responde Lucas.
Em comunicado publicado em suas redes sociais, a Record expressou repúdio ao ato de violência e informou que um boletim de ocorrência foi registrado, acrescentando que “as medidas legais pertinentes serão adotadas”.
Veja também
Ninguém torce para quem combina derrota
A emissora da Band não emitiu uma nota oficial sobre o caso, mas, no começo da noite, Lucas Martins apareceu ao vivo na programação da Band para se desculpar pelo ocorrido, admitindo que teve uma conduta “inadmissível”.
“Eu pedi pra fazer esse pronunciamento, pedi pra voltar ao ar, porque na disputa por espaço eu tive uma atitude inaceitável. Eu empurrei a repórter da Record, a Gracie Abdu, colega de muitos anos. Dividimos muitas e muitas pautas, e eu repito, acho que cabem poucas explicações sobre o porquê, porque não há motivo que justifique isso”, disse.
Com informações do portal Diário do Nordeste.