Geral - -
Conheça a trágica história de Natália Cavanellas, empresária de 40 anos que morreu durante cirurgia plástica
Termômetro da Política
Compartilhe:

A empresária Natália Cavanellas Thomazella, de 40 anos, faleceu ontem na mesa de cirurgia enquanto realizava três procedimentos estéticos. De acordo com informações divulgadas pela TV Globo e confirmadas pelo UOL, Thomazella sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a intervenção e não resistiu. A vítima estava internada no Hospital San Gennaro, localizado na Mooca, zona leste da capital paulista, para submeter-se a uma lipoaspiração, ajuste nas próteses mamárias – implantadas há dois anos – e um procedimento na região glútea.

Natália Cavanellas deixa o marido e uma filha de três anos (Foto: Reprodução)

A irmã de Natália foi quem acionou a polícia para registrar o ocorrido. Conforme o boletim de ocorrência, a empresária não tinha doenças preexistentes e havia realizado todos os exames pré-operatórios necessários.

Leia também
Simone Tebet defende taxação maior para os mais ricos no Brasil

O quadro de saúde de Natália se agravou durante a última etapa da cirurgia, no procedimento glúteo. De acordo com o registro policial, após a parada cardíaca, a equipe médica tentou reanimá-la sem sucesso, e o óbito foi declarado na própria sala de operações. A morte foi classificada como “suspeita”, e as autoridades aguardam o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para esclarecer as causas. A hipótese inicial é de que a paciente tenha sofrido uma embolia gordurosa – complicação em que partículas de gordura entram na corrente sanguínea, bloqueando a circulação.

Em nota, o Hospital San Gennaro lamentou o ocorrido e afirmou estar colaborando com as investigações, conduzidas pelo 42º DP (Parque São Lucas). O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) também informou que apura o caso. A reportagem tentou contato com o cirurgião plástico responsável pelo procedimento, mas não obteve retorno.

Natália era uma empresária bem-sucedida, reconhecida como referência no empreendedorismo feminino e contava com mais de 100 mil seguidores no Instagram. Em março deste ano, ela havia sido homenageada pela Câmara Municipal de São Paulo como uma das “100 mulheres empreendedoras” da cidade. Casada desde 2019 com Rafael Thomazella, a empresária deixou uma filha de três anos.

Com informações do portal Uol.

Compartilhe: