Geral - -
Caos no Metrô de São Paulo: problemas em três linhas causam lentidão e superlotação
Termômetro da Política
Compartilhe:

Os trens das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo apresentaram problemas operacionais na manhã desta sexta-feira (11), causando lentidão e superlotação nas plataformas. Passageiros relataram trens parados e pessoas caminhando pelos trilhos.

Passageiros relataram trens parados e pessoas caminhando pelos trilhos
Passageiros relataram trens parados e pessoas caminhando pelos trilhos (Fotos: Reprodução)

De acordo com o Metrô de São Paulo, a interrupção ocorreu devido à presença de um passageiro na via, já removido pelas equipes de operação. O fornecimento de energia foi restabelecido e o serviço está sendo normalizado progressivamente.

Leia também
“Inimigo do povo”: Hugo Motta é alvo de manifestantes em protestos pelo Brasil

A concessionária informou que os primeiros problemas surgiram na Linha 1-Azul e se estenderam para as linhas 2-Verde e 3-Vermelha. Vídeos compartilhados por usuários nas redes sociais mostram os momentos de paralisação e o acúmulo de passageiros nas estações.

 Confira a íntegra da nota divulgada pela empresa:

“A circulação dos trens na Linha 1-Azul está em processo de normalização, após resgate de um passageiro da via na estação Conceição. Por conta desta ocorrência, um outro trem teve botão soco da porta atuado entre as estações São Joaquim e Vergueiro e os passageiros foram orientados a permanecer no vagão até a normalização da ocorrência. Durante a ocorrência na Linha 1-Azul, das 8h05 às 9h05, para evitar acúmulo de passageiros nas plataformas, os trens das linhas 2-Verde e 3-Vermelha também circularam com restrição de velocidade.”


Com informações do portal g1.

Compartilhe:
Palavras-chave
metrôsão paulo