O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou profundo pesar pela morte de estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) e motoristas em um acidente ocorrido na BR-153, em Porangatu, interior de Goiás). Em nota oficial publicada no site do Planalto, o chefe do Executivo afirmou ter recebido a notícia com profunda consternação e estendeu suas condolências aos familiares, amigos e à comunidade acadêmica afetada pela tragédia.
“Neste momento de dor, manifesto a solidariedade às famílias e amigos das vítimas e aos colegas, professores e a toda a comunidade universitária atingida. Que as famílias encontrem conforto e amparo para atravessar este momento tão difícil”, diz trecho da nota.
Leia também
Hugo Motta exonera duas servidoras apontadas como fantasmas em reportagem
O sinistro ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira (16), no quilômetro 2 da rodovia. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu dois dos quatro ônibus que transportavam alunos da UFPA e um caminhão.
Dados preliminares indicam que os estudantes seguiam para participar do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Goiânia. O balanço parcial da PRF aponta cinco vítimas fatais: o condutor de um dos ônibus, três universitários e o motorista do veículo de carga.
Recebi com profunda tristeza a notícia do grave acidente envolvendo uma carreta e dois ônibus com estudantes, ocorrido nesta quarta-feira, 16 de julho, no estado de Goiás. A tragédia resultou na perda irreparável de vidas, incluindo estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) que iriam participar do Congresso Nacional da UNE, e motoristas de dois veículos.
Neste momento de dor, manifesto a solidariedade às famílias e amigos das vítimas e aos colegas, professores e a toda a comunidade universitária atingida. Que as famílias encontrem conforto e amparo para atravessar este momento tão difícil.
Luiz Inácio Lula da Silva,
presidente da República
Com informações do portal g1.