Geral - -
Esportista radical Felix Baumgartner morre em acidente de parapente
Termômetro da Política
Compartilhe:

O esportista radical austríaco Felix Baumgartner faleceu durante um voo de parapente motorizado, conforme informações dos bombeiros italianos. Baumgartner, de 56 anos, conhecido por seu salto da estratosfera, caiu na piscina de um alojamento na costa do Adriático, de acordo com confirmação dos bombeiros e do Ministério das Relações Exteriores de Viena, citando autoridades italianas, em comunicado à agência de notícias alemã DPA.

Relatório dos bombeiros indica que Baumgartner perdeu o controle do parapente motorizado devido a um mal-estar súbito (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo relatos da mídia, o local do acidente seria um complexo hoteleiro em Porto Sant’Elpidio.

Uma mulher também teria ficado ferida na queda, mas seu estado é estável, de acordo com veículos de comunicação italianos. A emissora austríaca ORF citou um relatório dos bombeiros indicando que Baumgartner perdeu o controle do parapente motorizado devido a um mal-estar súbito, o que teria causado a queda na piscina do hotel.

Leia também
Sob o comando de Hugo Motta, Câmara aprova o PL da Devastação

Baumgartner ficou mundialmente famoso por seus feitos espetaculares. Seu feito mais conhecido foi o salto da estratosfera em 2012, quando se lançou de uma altitude de aproximadamente 39 quilômetros, tornando-se a primeira pessoa a quebrar a barreira do som em queda livre, atingindo uma velocidade de 1.342,8 km/h.

Com informações do portal Spiegel Sport.

Compartilhe: