Geral - -
Ex-marido de Ana Hickmann é condenado a 1 ano de prisão por agressão contra a apresentadora
Termômetro da Política
Compartilhe:

O empresário Alexandre Bello Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, foi condenado a um ano de prisão em regime aberto por agressão contra a comunicadora, conforme informou o advogado dela, Roberto Leonessa. A decisão foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher de São Paulo, e ainda pode ser recorrida no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Episódio de violência ocorreu em novembro de 2023, na cidade de Itu, interior paulista
Episódio de violência ocorreu em novembro de 2023, na cidade de Itu, interior paulista (Fotos: Reprodução)

O TJ-SP, quando questionado, esclareceu que o processo tramita em segredo de Justiça e, portanto, não poderia se pronunciar sobre o caso.

O episódio de violência ocorreu em novembro de 2023, na cidade de Itu, interior paulista. Na ocasião, Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e violência doméstica, relatando que havia sido agredida e ameaçada pelo então marido na cozinha da residência do casal. Segundo o relato, Alexandre a pressionou contra a parede e ameaçou atingi-la com cabeçadas.

Leia também
Justiça decreta prisão preventiva de Oruam

Como consequência, a apresentadora da obteve uma medida protetiva de urgência contra o ex-marido, válida por prazo indeterminado, que foi mantida na sentença judicial.

O casal, que permaneceu unido por 25 anos e tem um filho de 11 anos que leva o nome do pai, anunciou a separação no mesmo mês do ocorrido. Ana Hickmann ingressou com pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha.

Em publicação no Instagram após a agressão, Alexandre Correa reconheceu o desentendimento, mas minimizou o fato, afirmando que a discussão “não gerou maiores consequências”. Ele prometeu que tudo seria “esclarecido no momento oportuno” e pediu desculpas à família pelo ocorrido.

No depoimento à polícia, Ana Hickmann detalhou que, após uma discussão na cozinha, foi agredida e ameaçada. Ela também contou que, ao tentar pegar seu celular do lado de fora da casa, Alexandre fechou a porta bruscamente, causando uma lesão em seu braço. A apresentadora disse que conseguiu se trancar na cozinha e, ao se sentir segura, acionou a polícia.

O boletim de ocorrência registra que o filho do casal e funcionários estavam presentes no local durante a discussão. Após o episódio, Ana procurou atendimento médico na Santa Casa de Itu, onde precisou usar uma tipoia no braço esquerdo devido aos ferimentos. A apresentadora, que se declarou “aliviada” com a decisão judicial, aguarda agora o trâmite dos possíveis recursos.

Com informações do portal g1.

Compartilhe: