Geral - -
Cícero fortalece prática esportiva com doação de 352 quimonos para atletas de jiu-jítsu
Termômetro da Política
Compartilhe:

O incentivo ao esporte ganhou reforço em João Pessoa nesta quarta-feira (23) com a entrega de 352 quimonos para alunos da Fundação Campeões do Amanhã, projeto mantido pela Prefeitura Municipal. A cerimônia de distribuição ocorreu no auditório da Fecomércio, no Centro da capital, com a presença do prefeito Cícero Lucena (PP).

Ação beneficiou a totalidade dos praticantes de jiu-jítsu atendidos pela Fundação Campeões do Amanhã (Foto: Divulgação/PMJP)

A ação beneficiou a totalidade dos praticantes de jiu-jítsu atendidos pela fundação, proporcionando melhores condições para o desenvolvimento esportivo de crianças e adolescentes. Além dos resultados competitivos, que já se refletem em conquistas de medalhas e troféus, o projeto tem se destacado por promover valores como disciplina, saúde e qualidade de vida entre os jovens atletas.

Durante o evento, o prefeito Cícero Lucena compartilhou o momento com os alunos e enfatizou o papel transformador do esporte na formação cidadã e na inclusão social. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o fomento às práticas esportivas como instrumento de desenvolvimento humano e comunitário.

Leia também
Brasil anuncia adesão a ação que acusa Israel por genocídio em Gaza

“Observamos aqui os profissionais da equipe e da prefeitura, que atuam com dedicação, competência e carinho, bem como o envolvimento dos pais dessas crianças. O resultado é notável, elevando o nível dos nossos atletas, que conquistam vitórias e reconhecimento em competições, preparando esses jovens para se tornarem cidadãos do futuro. Este trabalho nos motiva profundamente, e somos gratos a Deus pela oportunidade”, afirmou o prefeito, que também esteve acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra (PSB).

A Fundação Campeões do Amanhã foi retomada pela atual gestão, com objetivo de cuidar das crianças e adolescentes mais vulneráveis da Capital desde a base. O presidente da Fundação é Kaio Márcio de Almeida, que informou que já são mais de 1.800 alunos participantes em 10 modalidades em funcionamento. Ele celebrou a entrega dos quimonos e projetou mais avanços no esporte da Capital.

“Poder promover o esporte e a iniciação esportiva no jiu-jítsu, modalidade de destaque no projeto ‘Campeões de Amanhã’. Temos atletas em diversos níveis, desde iniciantes até campeões brasileiros de jiu-jítsu, e parabenizamos os professores e toda a equipe. Tem mais projetos sendo elaborados e, em breve, vamos divulgar junto a Prefeitura, para que mais crianças e adolescentes sejam beneficiados”, garantiu Kaio Márcio.

Parceria

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Estado (Sejel), Lindolfo Pires, lembrou que a parceria com a Prefeitura permite com que um dos polos do projeto de jiu-jítsu funcione no ginásio O Ronaldão. “Acreditamos que o ginásio, confortável e equipado com todas as instalações necessárias, proporciona um ambiente ideal para a prática das atividades e modalidades esportivas de sua preferência. É gratificante observar o crescente interesse da juventude pelo esporte”, destacou o secretário.

Qualidade do produto

Os quimonos entregues nesta quarta-feira foram produzidos com materiais de alta qualidade, homologado para competições oficiais e custam em media R$ 400 no mercado, segundo João Luiz Santos, coordenador de lutas da Fundação Campeões do Amanhã. “Ele possui calça com tecnologia Hip Stop, confeccionada em tecido de linho, o que a torna mais leve e facilita o processo de pesagem dos atletas. O quimono trançado oferece reforço estrutural para os treinos e garante rápida secagem após a lavagem, demonstrando um padrão de excelência”, explicou.

Talento

Antônio Lucas, de 9 anos, possui dezenas de medalhas – mal consegue exibir no peito. Sua mãe, Suênia Nascimento, disse que o menino é apaixonado pelo esporte, já disputou competições até fora da Paraíba. Ela agradeceu o cuidado da Prefeitura – de acolher o filho na Fundação e no apoio, agradecendo o recebimento do quimono.

“É muito importante o acompanhamento de professores bem preparados e o apoio da Prefeitura de João Pessoa às crianças de baixa renda, o que considero fundamental. Ele é apaixonado por esse esporte, se eu não tivesse esse suporte da prefeitura, não sei como seria para atender essa vontade dele. E o quimono representa um alívio no orçamento”, agradeceu.

Onde treinar

A Fundação Campeões do Amanhã disponibiliza aulas gratuitas de jiu-jítsu nos seguintes locais e horários:

Ginásio O Ronaldão
Dias: Segunda, Terça e Quinta-feira
Horário: Manhã e Noite

Centro de Referência da Juventude (CRJ) Valentina
Dias: Segunda, quarta e sexta-feira
Horário: Tarde

Centro de Referência da Juventude (CRJ) Mangabeira
Dias: Segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira
Horário: Noite

Fonte: PMJP

Compartilhe: