Neste domingo (3), Hugo Calderano sagrou-se campeão do WTT Star Contender de Foz do Iguaçu. O brasileiro, que pela manhã derrotou o sul-coreano Junsung Oh na semifinal, venceu na final o alemão Benedikt Duda por 4 sets a 3 (11/7, 11/7, 9/11, 11/8, 9/11, 10/12 e 11/8). Como principal cabeça de chave do torneio, Calderano alcançou seu terceiro título consecutivo no circuito mundial de tênis de mesa, tornando-se o primeiro atleta não asiático a atingir essa marca.
Atualmente ocupando a terceira posição no ranking mundial, Calderano chegou à competição em Foz do Iguaçu com grande confiança, após conquistar títulos em Buenos Aires, em julho, e na Eslovênia, em junho. A vitória contra Benedikt Duda marcou sua 26ª vitória consecutiva no circuito internacional de tênis de mesa.
Leia também
Cícero comemora sucesso da Maratona Internacional de João Pessoa, com mais de seis mil corredores
O triunfo em Foz do Iguaçu rendeu a Calderano 600 pontos no ranking mundial e uma premiação de US$ 17 mil (cerca de R$ 94 mil na cotação atual). A conquista reforça a excelente fase do atleta, que se recupera de uma campanha frustrante na Olimpíada de Paris, onde perdeu nas semifinais e na disputa pelo bronze. A temporada atual, próxima da perfeição, consolida o brasileiro entre os melhores do mundo.
Calderano já tem sua agenda definida até o final de 2025, com participação em dois Grand Smashes, na Suécia, em agosto, e na China, além de três torneios Champions e o Pan-Americano. Há também a possibilidade de disputar o Finals.
Campeões do WTT Star Contender de Foz do Iguaçu
Simples masculino: Hugo Calderano (Brasil)
Simples feminino: Miwa Harimoto (Japão)
Duplas masculinas: Benedikt Duda e Droga Qiu (Alemanha)
Duplas femininas: Miwa Harimoto e Satsuki Odo (Japão)
Duplas mistas: Satoshi Aida e Honoka Hashimoto (Japão)
Com informações do portal ge.